O atacante Ribamar, do América, espera ter maior sequência na equipe titular. Acionado pelo técnico Vagner Mancini nas escalações dos últimos jogos, o atleta comemorou as oportunidades e ressaltou seu estilo 'brigador': 'Já é uma característica'.


Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (29), Ribamar falou sobre seu estilo de jogo e avaliou a função que tem exercido no América, como um 9 de referência. Ele tem sido responsável por reter a bola no ataque e, para isso, usa de sua força física.


"Quando entro em campo, procuro lutar sempre em cada bola. Isso já é uma característica minha e eu fico muito feliz com as oportunidades que o professor Mancini tem me dado. Agora é dar sequência e retribuir com gols e vitórias", afirmou.


Em seguida, Ribamar avaliou a parceria com Rodolfo no ataque. O jogador de 24 anos elogiou seu companheiro e garantiu que a forçação tem sido boa para os dois.


"Tem sido muito bom para mim. O Rodolfo é um atacante que se movimenta bastante, está sempre próximo. Então, os adversários ficam bem preocupados com ele e acabam dando um pouco mais de espaço para mim - e vice-versa. Isso é bom para nós dois", completou.

Ribamar deve ser novamente titular do América diante do Bahia, às 19h desta quarta-feira (30), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. No domingo (27), o centroavante teve boa atuação diante do Internacional e marcou dois gols - um deles, no entanto, foi anulado.