Réver destacou a importância da Sul-Americana para o Galo, lembrando as recentes eliminações do time no ano
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e vice do Mineiro, o Atlético vê na Copa Sul-Americana a chance mais viável de angariar um título na temporada.

A oportunidade de mais uma conquista internacional, aliada ao direito a uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores enchem os olhos da torcida, da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores alvinegros.

No duelo de ida das oitavas de final do torneio, o Galo deu mais um passo para manter vivo o sonho do inédito título. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nessa quarta-feira (24), no Engenhão, deixou os comandados do técnico Rodrigo Santana em boa situação para garantir a classificação para as quartas de final da competição.

Após o embate com o time carioca, o zagueiro Réver fez questão de destacar a importância da Sul-Americana para o Galo.

“Para mim é de suma importância (a Sul-Americana). É um título que eu ainda não tenho. A gente caiu de outras competições importantes também, então, temos que pensar à frente, valorizar o que a gente está disputando para conquistar o objetivo”, afirmou à DAZN, empresa que detém os direitos de transmissão do torneio.

Confiança e cautela

Em relação ao jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Independência, o capitão do Atlético mostra confiança, mas pede atenção para que o time não seja surpreendido diante de seu torcedor.

“Na verdade, é uma vitória muito importante, sobre uma grande equipe que enfrentamos. Exploramos bem os erros, a torcida começou a jogar contra, a gente poderia ter ampliado, acabamos não aproveitando tão bem, aumentando a diferença (no placar). Agora é pensar no jogo de volta com a nossa torcida, a Massa vai lotar o estádio com certeza, e não entrar acomodado para não ser um jogo complicado”.

Antes de enfrentar o Fogão, o Galo tem pela frente mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (28), às 19h, o Atlético, quarto colocado na tabela, enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada, pela 12ª rodada do torneio.