A reunião entre representantes de Atlético e Cruzeiro para a definição dos procedimentos para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro nesta terça-feira, não decidiu o grande desacerto envolvendo a final do Estadual, quando e onde acontecerá o segundo jogo da decisão.
Conforme o Super FC revelou na manhã desta terça-feira, o Cruzeiro já disse, internamente, que aceita que o confronto da volta aconteça na quarta-feira da próxima semana. O Atlético, por sua vez, se calou e dá como prioridade o duelo pela Libertadores, amanhã, contra o Cerro Porteño.
Desta forma, a reunião não definiu nada de imediato. O Cruzeiro não se manifestou oficialmente sobre a data, enquanto o Atlético, mandante do segundo jogo da decisão, também não deu indícios se mandará o confronto no Mineirão ou no Independência.
Assim, segue o impasse. A tendência é que a finalíssima aconteça na próxima quarta-feira, conforme a TV Globo e a FMF preferem. O prazo do anúncio oficial é até esta quinta-feira. A partir dai, o Galo irá informar onde mandará o confronto, postergando ao máximo;
Para a partida de domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, o Atlético tem até esta quarta-feira (prazo legal) para requerer a quantidade de ingressos para a sua torcida. Da carga total de 58.157 ingressos, o Galo pode pedir até 10%, ou seja, 5.815 bilhetes.
"A gente tem até amanhã para definir a quantidade que vamos querer. Esperamos que tudo ocorra na normalidade e, no mais tarde, teremos esses ingressos na primeira hora da quinta-feira", disse o advogado Lucas Ottoni, representante do Atlético no encontro.
O gerente de futebol do Cruzeiro, Marcone Barbosa, salientou a importância do clima de maior tranquilidade entre os dois times na reunião.
"A gente espera que seja sempre assim, deixando para os jogadores dentro de campo definirem o que realmente importante", disse o dirigente que esteve acompanhado do supervisor de futebol, Benecy Queiroz.