REENCONTRO COM O PROFESSOR

Aos 36 anos, o experiente lateral-direito Nino Paraíba participou de 55 jogos pelo Ceará, dos 65 disputados pela equipe na temporada passada. O bom desempenho, mesmo com o clube sendo rebaixado,  resultou em várias ofertas, sendo a do América a escolhida pelo jogador.

E o que motivou Nino a assinar com o Coelho foi o estilo de jogo adotado por Mancini. De acordo com Paraíba a equipe tem “o mesmo perfil” que ele, pois é um “time rápido e com uma transição rápida”. 

E por falar no treinador, a parceria entre Nino Paraíba e Vágner Mancini vem de longa data. Em 2015, quando o jogador chegou ao Vitória, da Bahia, foi de Mancini que recebeu a primeira oportunidade no time titular.

“Ele chegou e me deu oportunidade, e foi dali que eu comecei a aparecer no futebol brasileiro. Só tenho a agradecer a ele. E voltar a trabalhar com ele, agora experiente, é muito importante. Ele é um excelente treinador e, se Deus quiser, vamos voltar a fazer um excelente trabalho novamente”, frisou Nino.

No elenco atual, até então, a concorrência pela lateral-direita irá acontecer com o jovem Arthur, de 19 anos, que deixou a pré-temporada e se apresentou à Seleção Brasileira para o Sul-Americano, da Colômbia.