O episódio 5 da série “Prorrogação”, que mostra entrevistas exclusivas com atletas e membros da comissão técnica nesta reta final de ano, terá como protagonista um atacante predestinado.

Raniel chegou ao Clube em 2016 para reforçar o elenco sub-20 da Raposa. Já no seu primeiro ano chamou muita atenção pelo faro de gol e também pelo potente chute. Com esses atributos o garoto despontou para o sucesso, inclusive marcando gols decisivos pela base, vários deles de falta.

Em 2017, o jovem atacante se apresentou com os profissionais e de lá pra cá se tornou peça fundamental no setor ofensivo do time celeste. Nestes dois anos, Raniel, além de conquistar a torcida, já levantou a taca da Copa do Brasil duas vezes e também o titulo de Campeão Mineiro.

“Me sinto um privilegiado por vestir essa camisa. Os títulos que já consegui pelo Clube em apenas dois anos como profissional. Títulos importantes que ficarão marcados para sempre, porque de onde eu vim, lá no Santa Cruz, dificilmente brigávamos por conquistas assim, e aqui, em um Clube tão grande como esse, onde nem sabia que poderia jogar, consegui, venci e participei desses grandes títulos”, disse o atacante.

“Para mim é quase surreal. Nunca imaginei estar aqui, viver o dia a dia, conseguir jogar, trabalhar para poder ajudar o Clube. Foi importante demais, por tudo que vivi, minha história, e hoje poder conquistar a Copa do Brasil, disputar uma Libertadores pelo Cruzeiro é uma coisa que jamais pensei que poderia acontecer em minha vida. Graças a Deus e ao Cruzeiro que abriu as portas para mim e me deu essa oportunidade”, agradeceu.

Ao lado de Barcos, companheiro de ataque - Foto: Vinnicius Silva

Raniel tem uma forte concorrência no setor ofensivo, mas isso jamais o desanimou, pelo contrário. O atacante fala com entusiasmo sobre os companheiros e afirma que a disputa é muito sadia e acima de tudo respeitosa, onde a torcida pelo sucesso da equipe é o mais importante.

“Como são atacantes renomados a gente aprende muito no dia a dia, principalmente o Fred e o Barcos que são mais experientes, e já passaram por muitas coisas no futebol, títulos, seleção. Eles estão sempre nos explicando, orientando, não tem questão de vaidade, de quem joga e quem não joga, estamos sempre torcendo para o melhor do outro, e isso é o mais importante”, declarou.

“A minha virtude é a velocidade, a movimentação, como a do Sassá também, além da força, já o Barcos e o Fred são mais parecidos na questão do posicionamento e o faro de gol mesmo. E assim quem ganha é o Cruzeiro”, complementou.

Uma das grandes armas de Raniel é o apoio incondicional do torcedor celeste. Para o atacante, a torcida tem feito uma linda festa nos jogos da equipe estrelada e isso é a principal motivação para o atleta desenvolver o seu melhor dentro de campo.

“Isso é muito importante. Qualquer jogador de futebol quer ter a torcida ao seu lado, e no meu caso não é diferente. Pude chegar, pude conquistar a confiança da torcida e isso é muito importante dentro de campo. Isso nos dá garra, um Clube tão grande e uma torcida tão apaixonada. Espero que continue assim, pois vou estar brigando por eles dentro de campo”, concluiu.