Camisa 9 do América havia marcado pela última vez no dia 13 de agosto de 2017, quando o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileiro

Depois de quase seis meses, finalmente o atacante Rafael Moura voltou a balançar as redes adversárias. O gol, que fechou a vitória do América por 3 a 0 sobre o Uberlândia, acabou com um incômodo jejum vivido pelo camisa 9, que havia marcado pela última vez no dia 13 de agosto de 2017, quando o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Após o confronto com a equipe carioca, Rafael Moura ainda fez mais doze jogos pelo Atlético no ano passado, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Primeira Liga, mas sem conseguir voltar a balançar as redes adversárias. No início desta temporada, o jogador se transferiu para o América e precisou de 429 minutos em campo, e cinco partidas, para desencantar e voltar a marcar um gol.

Considerado uma das principais esperanças de gol do América para este ano, Rafael Moura atuou em cinco dos seis jogos da equipe pelo Campeonato Mineiro. O atacante não esteve em campo contra a URT, em confronto da segunda rodada do Estadual. Mesmo não fazendo gol, o jogador demonstrou muita luta e dedicação na marcação,fez boas assistências para os companheiros e chegou a acertar uma bola no travessão.

A recompensa pelo empenho em campo veio aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Uberlândia, quando o meia Serginho escorou uma bola de peito, deixando o atacante em condições de balançar as redes adversárias e marcar seu primeiro gol com a camisa do América. Após a partida, que garantiu ao alviverde a vice-liderança do Campeonato Mineiro, Rafael Moura não escondeu que estava aliviado.

Em entrevista na saída do campo, o jogador disse que estava muito feliz com o gol e que esperava que ele possa ser o primeiro de muitos outros com a camisa do Coelho. Coincidentemente, foi contra o Uberlândia, na temporada passada, que o atual camisa 9 do alviverde havia marcado seu primeiro gol em 2017. Naquela oportunidade, o Atlético venceu a equipe do Triângulo Mineiro por 3 a 0.

Rafael Moura destacou que, depois de marcar o primeiro gol, ele fica vivo na disputa pela artilharia do Campeonato Mineiro. “É uma disputa legal. Desde o início, brincamos por três grandes atacantes nos três maiores de Minas. Agora começou. Ouvi a mesma coisa do Fred e do Ricardo quando eles marcaram. Abriu a porteira. Comigo não é diferente. Sorte para todos e vamos em busca disso”, afirmou o jogador.