O Cruzeiro volta a jogar nesta terça-feira (7) pela Copa Sul-Americana. O jogo contra o Alianza, na Colômbia, ganhou ares de decisão devido a situação da equipe na classificação do Grupo B da disputa. O time celeste, cabeça de chave, é apenas o terceiro colocado com 3 pontos ganhos, o líder é o Católica, de Quito, com 7 pontos ganhos. 

Diante do cenário, a partida é de extrema importância para a Raposa, e Rafa Silva, escalado como atacante nos últimos compromissos, sabe muito bem a dificuldade que pode encontrar em campo, mas garante a equipe preparada para enfrentar a equipe colombiana, lanterna do grupo.

“Sabemos da importância desse jogo. Não fizemos um bom segundo tempo no Brasil e acabamos sofrendo três gols, o que não foi o resultado que esperávamos. Com certeza a equipe do Alianza vai vir confiante, vai vir querendo jogar para frente, com seu mando de campo, mas a gente vem forte, preparado para não sofrer o que sofremos do Brasil. Nosso pensamento é fazer os dois tempos, primeiro e segundo, da forma que foi no Brasil ou até melhor”, disse o atacante.

Escalado como titular nos últimos quatro jogos da equipe, Rafa Silva não teve essa sequência durante a sua primeira passagem em 2022. Ele já marcou dois gols na função e garante viver a sua melhor fase com a camisa estrelada. 

“Em 2022 não tive essa sequência que estou recebendo agora. É claro que também pela condição eu me encontro hoje muito melhor, mais preparado, com as oportunidades e, creio eu, que aproveitando da melhor forma. É aquilo que falei, quando estiver vestindo essa camisa vou honrar, dar meu máximo todos os dias e matar um leão por dia, como costumo falar. É o que eu venho procurando fazer nos treinamentos, nos jogos, tentando deixar boas impressões para poder sempre ajudar o Cruzeiro”, finalizou o atleta.

Alianza e Cruzeiro se enfrentam na noite desta terça-feira (7), às 21h30, no estádio Armando Maestre Pavajeau, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.