Meia teve bom desempenho na vitória sobre o Santos, no Independência


Cazares teve boa participação na partida contra o Santos; Larghi espera mais bons jogos do camisa 10
O meia Cazares voltou a ter um bom desempenho com a camisa do Atlético. Nesse domingo, na vitória sobre o Santos, por 3 a 1, no Independência, o equatoriano teve participação decisiva, ao cruzar bola na medida para Ricardo Oliveira desempatar o duelo no Horto. O camisa 10 alvinegro voltou a demonstrar lampejos do jogador que o técnico Thiago Larghi deseja ver com mais constância em campo.
“Acho que, primeiramente, isso depende é dele. É o jogador, ele que busca isso. E o Cazares está trabalhando, já que a negociação dele não aconteceu. O foco dele voltou a ser o trabalho dentro do Atlético. E, a partir do momento em que ele está focado e está trabalhando, o resultado vai acontecer, ele vai fazer partidas boas e vai ajudar o nosso time a atingir os nossos objetivos”, disse o treinador.
Cazares viveu período complicado no Atlético. O Galo aceitou uma proposta do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, mas os dirigentes do clube do exterior não enviaram de volta o contrato pelo empréstimo e o prazo para a negociação expirou.
Em meio às negociações, Cazares passou por um extenso período de treinamentos específicos no CT alvinegro. Para preservá-lo e evitar eventuais lesões, a diretoria estabeleceu que o meia não fizesse as mesmas atividades com os demais jogadores do elenco.
Cazares voltou a jogar pelo Atlético na partida contra o Bahia. Apesar da expectativa, o retorno aos gramados foi discreto e o jogador demonstrou falta de ritmo. Depois de apenas ficar no banco de reservas contra o Internacional, ele entrou em campo contra o Santos e foi decisivo, ao dar o passe para o segundo gol do Galo, marcado por Ricardo Oliveira.
Em 2018, o desempenho de Cazares é irregular. São 32 partidas pelo Atlético, sendo 22 como titular, com cinco gols e seis assistências. Apesar dos números, o meia viveu momentos instáveis na temporada.