De volta à seleção brasileira, o zagueiro Dedé é só alegria. Vestir a Amarelinha tem um significado ainda mais especial para o atleta que passou por sucessivas lesões e incertezas na carreira. Em 2018, no entanto, o camisa 26 do Cruzeiro mostrou resiliência, voltou em grande estilo e é, sem dúvidas, um dos melhores defensores do Brasil na atualidade.
"É um prazer enorme vestir essa camisa depois de tudo o que eu passei, de tudo o que eu vivi, um sofrimento enorme. Eu meio que desacreditando de estar aqui de novo, poder vestir novamente esta camisa é um sonho. Estou muito feliz, é o momento mais feliz da minha vida, foi a convocação mais emocionante da minha carreira, a forma citada pelo Tite, como fui convocado, isso mexeu muito não só comigo, como os envolvidos, companheiros, familiares. Isso me dá muito orgulho, me deixa muito feliz", destaca o zagueiro, em entrevista ao site Goal.com.
Dedé vai participar dos amistosos contra os Estados Unidos, nesta sexta-feira, em Nova Jersey, às 21h05; e frente a El Salvador, no dia 11, terça-feira, em Washington, às 21h30. O jogador será o camisa 3 da seleção brasileira.