Jornais locais mostram preocupação de Guillermo Schelotto, técnico do Boca, diante da Raposa
Buenos Aires. A noite será de muito futebol na capital argentina. Os principais jornais do país destacam a rivalidade ques estará em campo. Primeiro, o River Plate encara o Indepediente, em Avellaneda, às 19h30. Depois, às 21h45, será a vez do Boca Juniors duelar com o Cruzeiro. A Raposa vem sendo muito respeitada em Buenos Aires, o noticiário local mostra isso.
A manchete do Olé destaca "Cuidado com o Cruzeiro". O Boca Juniors vai entrar em campo com o tradicional esquema 4-3-1-2, de muito sucesso com Carlos Bianchi. Uma trinca de volantes, formados por Nandez, Barrios e Pérez, que tem qualidade para sair o jogo, mas vai se resguardar frente a um possível meio-campo batalhador do Cruzeiro sem Arrascaeta.
Há também uma matéria crítica sobre o banco milionário do Boca Juniors diante dos celestes. Tevez, Gago e Cardona engrossam a lista de suplentes. O pensamento do técnico "Xeneize" também se concentra no Superclássico do fim de semana diante do River Plate, em La Bombonera. Sobre o Cruzeiro, o personagem eleito pela imprensa argentina foi o pirata Hernán Barcos, que elogiou o momento de Andrada na meta do Boca, mas que espera sair de La Bombonera com ao menos um golzinho no arqueiro.
No Clarín, o destaque fica por conta do plano de Schelotto para ter um déficit zero contra a Raposa. O time argentino quer atuar de forma inteligente diante do Cruzeiro, evitando qualquer tipo de atitude desesperada.