Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo foi derrotado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis, na tarde desta quarta-feira (17), na final da Copa Intercontinental da Fifa. Um dos destaques da equipe na temporada, o goleiro Rossi falhou no gol marcado pela equipe francesa. Nas penalidades, Safonov foi quem brilhou, defendendo quatro cobranças da equipe brasileira.

O gol do PSG foi marcado por Khvicha Kvaratskhelia aos 38 minutos da primeira etapa. Zaire-Emery foi lançado pela direita, Rossi saiu errado, e a bola sobrou para o georgiano abrir o placar.

Atrás no marcador, o Flamengo se lançou ao ataque e conseguiu o empate no segundo tempo da partida. Aos 14 minutos, Arrascaeta foi derrubado por Marquinhos na área. Após consultar o VAR, o juiz assinalou o pênalti. Jorginho foi para a cobrança e empatou o jogo.

Com o jogo empatado, o PSG buscou acabar com a partida antes da prorrogação e teve uma grande chance para isso. Aos 49 minutos do segundo tempo, Vitinha cruzou na área, Rossi, de novo, errou, e a bola sobrou para Nuno Mendes. O português chutou e a bola caiu no pé de Marquinhos que, sozinho e sem goleiro, isolou.

O placar seguiu empatado durante os 30 minutos de prorrogação e a decisão foi para os pênaltis. 

Nas penalidades, o Flamengo abriu o placar com De La Cruz e, na cobrança seguinte, Vitinha empatou. Saúl foi o primeiro a desperdiçar sua batida, seguido de Dembelé. Com a chance de desempatar o jogo, Pedro também parou em Safonov. 

As penalidades estavam empatadas em 1 a 1 quando Nuno Mendes converteu a segunda cobrança do PSG. Na sequência, Leo Pereira novamente parou em Safonov. A primeira chance do título ficou com Barcola, que desperdiçou sua cobrança. A estrela de Safonov voltou a brilhar na última cobrança, defendendo a batida de Luiz Araújo e garantindo o título para os franceses.