CAMPEONATO MINEIRO

Em lados opostos, os atacantes Renato Marques, do América, e Alisson, do Atlético, são as grandes promessas dos respectivos clubes. No Coelho, Renato é um dos destaques e já conquistou a confiança de Cauan de Almeida. No Galo, Alisson ganhou o apoio da torcida e tem pedido passagem para Felipão.

No sábado (24/2), América e Atlético se enfrentam às 16h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O duelo pode definir briga na classificação à semifinal, além de poder colocar os garotos frente à frente.

Renato Marques

Cria da base do América, Renato Marques mostrou potencial assim que começou a ganhar mais chances na equipe. Destro e com 1,90m, o atacante se destaca pelas boas finalizações, jogo aéreo apurado, infiltrações e agilidade. Ele assumiu a titularidade depois da saída de Mastriani.

Mesmo que a pressão seja grande, Renato respondeu em campo. Até aqui, são cinco jogos, quatro gols e uma assistência com a camisa do América. Em 2023, ele já havia se integrado ao profissional

 Aos 20 anos, o jogador tem claro o objetivo: vencer o Campeonato Mineiro. Em busca do primeiro título da carreira e apesar da pouca experiência, Renato tem grandes espelhos. Ele citou o volante Juninho e o atacante Hulk como inspirações para a carreira.

 Com os pés no chão, mesmo com a boa fase do América no Mineiro – que desponta como líder geral, com 14 pontos -, o atacante mirou gol no clássico e teceu elogios a Alisson, a revelação que pode encontrar do outro lado.

“Boa fase porque eu trabalho duro. venho no dia a dia querendo evoluir. Acredito mais no trabalho do que no momento. O Alisson é um grande jogador, o Atlético vem dando oportunidade. Eu não vejo o dia a dia dele, mas creio que seja um menino trabalhador, que busca evoluir. Mas a boa fase, tanto a minha quanto a dele, é mais importante o trabalho. Ajudo mais no dia a dia e no jogo, do que com gols e coisas táticas. Se Deus quiser fazer mais um gol no clássico, vai ser uma felicidade enorme”

 Renato Marques, do atacante do América