O Atlético tem chamado a atenção de todo o Brasil em virtude do desempenho nas primeiras semanas de trabalho sob o comando do técnico argentino Gabriel Milito. Invicto há 10 jogos, o Galo desponta como um dos favoritos aos grandes títulos em 2024. Mas como a diretoria alvinegra avalia o atual elenco e projeta a janela de transferências de julho? Presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho respondeu ao questionamento na última segunda-feira (29/4).

Na primeira janela de transferências de 2024, findada em 7 de março, o Atlético anunciou quatro contratações. Chegaram ao Galo: o meio-campista Gustavo Scarpa, o atacante Brahian Palacios e o meia-atacante Robert. O meia-atacante Bernard, que defende o Panathinaikos-GRE até o fim de maio, reforçará o elenco alvinegro a partir de julho.

Nas redes sociais, de toda forma, diversos torcedores atleticanos ainda demonstram preocupação com o grupo – especialmente em setores específicos, como a zaga e as laterais. Mesmo diante das pontuações de muitos alvinegros, Sérgio Coelho avaliou o elenco como “muito equilibrado”.

 “Acho que nós estamos com um time muito equilibrado, um elenco muito equilibrado. Bons jogadores em todas as posições. Está chegando o Bernard. Então, a gente acha que tem um elenco muito forte e muito equilibrado”, analisou.

sergiofutebol-atletico-1.jpg

Sérgio Coelho (presidente), Pedro Henrique Moreira (gerente de futebol), Victor Bagy (diretor de futebol) e Rodrigo Weber (coordenador de mercado) do Atlético durante treino na Cidade do Galo (28/4)(foto: Pedro Souza/Atlético)

Como o Atlético pretende agir na janela de julho?

A segunda janela de transferências no futebol brasileiro vai de 10 de julho a 2 de setembro. A torcida alimenta a expectativa por novos reforços para que o time siga competindo em alto nível, na busca por todas as taças.

Sérgio Coelho assegura que a diretoria do Atlético está “atenta às movimentações do mercado” e fala em “não perder oportunidades”. A declaração indica que o Galo deve promover movimentos de ajustes pontuais no elenco para a sequência do ano.

“O Galo, como um dos maiores times do país, não pode perder oportunidades. Evidentemente, se na próxima janela, a gente tiver alguma oportunidade – como foi de trazer Scarpa, Paulinho e Bernard, o que é muito difícil -, a gente vai olhar com muito carinho, com muita atenção. Porque time grande como o Galo não pode perder oportunidade de forma alguma. E nós estamos muito atentos às movimentações do mercado”, disse.

Pentacampeão mineiro, o Atlético está na disputa de três títulos em 2024. São eles: a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Após temporadas abaixo das expectativas em 2022 e 2023, o clube busca retomar a rota das grandes taças. Em 2021, o Galo conquistou o que ficou conhecido como “Triplete Alvinegro”: Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

 

Fonte: noataque.com.br