Paraibana recusou oferta por causa de nova cirurgia no olho esquerdo

O UFC buscou uma ‘solução caseira’ para suprir a ausência de Ketlen Vieira no duelo contra Tonya Evinger no UFC Fight Night 137, marcado para 22 de setembro, no Ibirapuera, em São Paulo. Bethe Pitbull Correia revelou nesta quarta-feira que recebeu oferta para substituir a manauara, mas teve que declinar do convite por causa de um problema no olho esquerdo. Ela disse que passará pela terceira cirurgia seguida depois de deslocamento de rotina, ocorrido em 2017.
“Recebi uma proposta do UFC, mas tenho uma cirurgia agendada para a próxima semana, para consertar um probleminha no olho, para eu não ter mais problemas médicos novamente na minha próxima luta”, declarou Pitbull, em entrevista ao site MMA Fighting. A paraibana não luta desde junho de 2017 e foi vetada para o UFC 227, no começo de agosto, após reprovação em avaliação médica da Comissão Atlética da Califórnia.
Com o veto, Pitbull demonstrou muita frustração ao se manifestar sobre o caso nas redes sociais. Ela protestou contra a decisão dos médicos da comissão californiana, mas acabou anunciando a terceira cirurgia no olho esquerdo, em menos de um ano. A paraibana, no entanto, crê em um retorno ainda em 2018 ao octógono.
Ketlen Vieira rompeu o ligamento do joelho durante um treinamento e precisará passar por cirurgia, desfalcando o UFC em São Paulo. Ela enfrentaria Tonya Evinger, que disputou o cinturão peso pena contra Cris Cyborg, foi nocauteada e desceu de categoria para encarar a manauara no Ibirapuera. De acordo com o site MMA Junkie, a norte-americana será retirada do card no Brasil e transferida para o UFC 229, em outubro, em Dallas, no Texas, para duelo contra Aspen Ladd.