Jogando pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Athletico Paranaense no Mineirão na noite deste sábado. E o duelo terminou favorável para a equipe visitante, que derrotou o clube estrelado por 2 a 0. 

Os gols da partida foram marcados por Jonathan, de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo e por Bruno Guimarães, aos 31 da etapa final. 

Agora, o foco dos comandados de Mano Menezes é a Copa Conmebol Libertadores. Na próxima terça-feira, 30 de julho, às 19h15, o time celeste encara o River Plate no Mineirão, pelo segundo jogo das oitavas de final da competição continental.

O jogo

A partida começou com destaque para a solidez da defesa cruzeirense, que apesar das investidas, não deu chance aos jogadores do Athletico Paranaense. A primeira chegada ofensiva da Raposa se deu aos 9 minutos, com David recebendo pela esquerda, tocando para o meio e arriscando de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Santos. 

Aos 25 minutos, Éderson passou pelo marcador sem nem tomar conhecimento pelo meio de campo e lançou para David, que não conseguiu chegar a tempo de receber a bola na linha de fundo. 

Quatro minutos depois, o Athletico Paranaense chegou pela esquerda com Nikão, que foi parado por Weverton. O árbitro do jogo entendeu como pênalti, que foi cobrado por Jonathan: 1 x 0 Athletico Paranaense. 

Pouco antes de encerrar a primeira etapa, o Cruzeiro apareceu com muito perigo na grande área do time visitante. Em cruzamento de David, Fred finalizou sem direção, com a bola ficando com Maurício. O camisa 41 quis enganar o goleiro com uma meia bicicleta, mas a defesa do Atlhetico afastou. 

Etapa final 

O segundo tempo começou com destaque para o goleiro Rafael, dono do gol celeste nesta noite. Aos sete minutos Nikão chutou forte, mas o camisa 12 da Raposa não titubeou e agarrou firme.  

Quando eram decorridos 15 minutos da etapa final, Fabrício Bruno lançou em direção ao gol, com Maurício recebendo a bola. O camisa 41 escorou de primeira para Fred, que não conseguiu dominar. 

Aos 31, Marcelo Cirino, na área cruzeirense, deu o passe para Bruno Guimarães, que finalizou no canto esquerdo de Rafael e ampliou o placar para o Athletico Paranaense. 

CRUZEIRO 0 X 2 ATHLETICO PARANAENSE 

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Data: Sábado, 27 de julho de 2019
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG 
Público presente: 
Público pagante:
Renda:
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – AB (RJ) 
Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ariel Cabral (Jadsom Silva), ÉdersonJadson e Maurício (Welinton); David (Sassá) e Fred 
Técnico: Mano Menezes 
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Abner); Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Thonny Anderson); Nikão, Marco Ruben (Marcelo Cirino) e Rony 
Técnico: Tiago Nunes 
Gols: Jonathan, aos 29 min do 1ºT, e Bruno Guimarães, aos 31 min do 2ºT 
Cartão amarelo: Fred (Cruzeiro)