Neste sábado à noite, o América conquistou uma importante vitória no clássico diante do Cruzeiro-MG. Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coelhão venceu o rival por 2 a 1 e garantiu a 3ª posição na tabela. Os gols americanos foram marcados por Eduardo Bauermann e Matheusinho, na primeira etapa.

O próximo compromisso americano será nesta quarta-feira. Na Arena Independência, a equipe americana enfrentará o CSA-AL, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 16h30.

O jogo

O clássico começou com muita força da equipe americana. Já nos primeiros minutos o Coelho atacava com perigo a área adversária e buscava marcar o primeiro da partida. O América, em um jogo muito ofensivo acreditava nas jogadas pela lateral do campo para chegar até a cara do gol com Rodolfo. Aos 26 minutos, com um passe de Rodolfo do lado esquerdo da área adversária, o zagueiro Eduardo Bauermann chutou firme no ângulo e marcou o primeiro gol da partida para o Coelhão, 1 a 0.

Mesmo estando à frente no placar, o time americano continuou atacando e a recompensa veio poucos minutos depois. Aos 32 minutos, Matheusinho chutou na direção do gol, mas acabou sendo defendida pelo zagueiro adversário, mas sem desistir, no rebote, a cria do DNA Formador retomou a posse da bola e garantiu o segundo gol do América, 2 a 0.

Na segunda etapa, o Coelho desacelerou um pouco, mas mantendo a força no contra-ataque e nas jogadas pelas laterais. A defesa americana continuava bem posicionada, sem deixar perigo para o goleiro Matheus Cavichiolli. A melhor chance adversária foi aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, o jogador Arthur Caíke conseguiu marcar o gol do mandante, 2 a 1.

O América atacou, se defendeu e lutou até o último minuto, sem desistir de nenhuma jogada. A partida terminou com a vitória americana por 2 a 1, após uma bela atuação do grupo. 

Cruzeiro-MG 1x2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – Rodada 6
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (CBF/MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) e Leonardo Henrique Pereira (CBF/MG)

Gols: Eduardo Bauermann, Matheusinho (América); Arthur Caíke (Cruzeiro-MG)
Cartões amarelos: Matheusinho, Daniel Borges (América); Jadsom (Cruzeiro-MG)

Cruzeiro-MG
Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni (Matheus Pereira); Henrique (Felipe Machado), Ariel Cabral (Jadsom) e Arthur Caíke; Régis (Maurício), Airton e Marcelo Moreno (Thiago).
Técnico: Enderson Moreira

América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Flávio); Marcelo Toscano (Vitão), Matheusinho (Calyson) e Rodolfo (Léo Passos).
Técnico: Lisca