Apresentado na última semana como reforço do Cruzeiro, o atacante Pedro Rocha participou do primeiro treinamento em campo com os novos companheiros. Embora não esteja à disposição para o jogo desta quarta-feira, contra o Huracán, às 19h15, pela Copa Libertadores, o camisa 22 participou da atividade tática desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. 
 
Mano Menezes dividiu os 'reservas' em duas equipes de 12 jogadores. Quatro das categorias de base também estiveram no trabalho. O primeiro time foi formado com Vitor Eudes; Orejuela, Fabrício Bruno, Edu e Rafael Santos; Henrique e Éderson; Jadson, Thiago Neves e Michel; Pedro Rocha e Raniel. Já a outra equipe teve Rafael; Weverton, Cacá, Murilo e Dodô; Ariel Cabral, Adriano, Marquinhos Gabriel e Maurício; David, Sassá e Popó.
 
Os jogadores que participaram da maior parte da vitória por 3 a 0 sobre América, nesse sábado, pela semifinal do Campeonato Mineiro, realizaram treinamento na academia da Toca II. 
 
Pedro Rocha não foi inscrito na primeira fase da Libertadores, mas está à disposição de Mano Menezes para o jogo do próximo fim de semana, já que foi regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira. No domingo, Cruzeiro e Atlético iniciam a decisão do Campeonato Mineiro em duelo marcado para as 16h, no Mineirão.
 
Nesse sábado, depois da vitória sobre o América, Mano Menezes adotou cautela para marcar uma data da estreia de Pedro Rocha. “Não conversei com ele ainda, mas vai jogar quando estiver bem, quando estiver em condições de jogar. Temos um grupo de qualidade, as coisas têm que caminhar na sua velocidade. Não temos sangria desatada e temos que cuidar dele, já que a direção brilhantemente conseguiu fazer essa contratação”, disse.
 
Segundo informações do site Ogol, Pedro Rocha jogou apenas uma vez em 2019. Foi na vitória do Spartak sobre o FK Ural, por 1 a 0, em 7 de março, há quase um mês. Ele não começou o jogo como titular, entrando aos 20 minutos do segundo tempo. Em 19 jogos pelo clube russo, Pedro Rocha marcou um gol.