Zagueiro é primeira opção aos titulares Diego Jussani e Messias no Coelho
Utilizado em apenas cinco partidas do América em 2018, o zagueiro Paulão é uma das opções para o técnico Givanildo Oliveira no início desta temporada. Entre o fim de dezembro e o início de janeiro, foi aventada uma possível transferência do defensor para o Bahia, mas ele permaneceu em Belo Horizonte e fará parte do elenco que disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
A tendência é que a zaga do América comece a temporada com o recém-contratado Diego Jussani e o prata da casa Messias. Suplente, Paulão se concentra em contribuir para o grupo e, caso seja requisitado por Givanildo Oliveira, corresponder em campo.
“Todos queremos jogar e ajudar o América a fazer um ano bem diferente. É nossa oportunidade e todos se doarão ao máximo. E quem ganha com tudo isso é o clube o torcedor que terão jogadores preparados pra ajudar a equipe dentro e fora de campo”.
Desde a virada de 2018 para 2019, o Coelho tem recebido sondagens por Messias. Atlético, Internacional e Athletico consultaram a diretoria americana, mas não fizeram proposta pelo zagueiro de 24 anos. Numa eventual transferência do camisa 4, Paulão seria o principal candidato à titularidade.
O América estreia no Campeonato Mineiro contra a Caldense, às 11h deste domingo, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.