O fato de Neymar ter virado alvo de brincadeiras e memes depois de sua participação na Copa da Rússia, ao ser criticado por exagerar nas quedas e na intensidade da dor, não é motivo de preocupação para seu pai e empresário. “É deixar a poeira baixar”, disse Neymar pai em entrevista à revista Quem Acontece.
O pai do atacante da seleção brasileira e do PSG minimizou a onda de brincadeiras e piadas que se espalhou mundialmente e tornou famoso o “cai-cai” de Neymar. "A gente tem que levar na esportiva, não tem o que fazer", afirmou.
"Sabemos quando tem maldade na situação e quando não tem. É o jogo, não tem como. Eram 32 equipes só uma ia ganhar. É um esporte, uma profissão de competição onde só um vai ganhar. Não tem um empate", acrescentou o empresário, referindo-se à Copa, em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final ao ser derrotado pela Bélgica, por 2 a 1.
Segundo apuração da Pluri Consultoria, empresa especializada em mercado de jogadores de futebol, Neymar teve uma desvalorização de 11% depois de participar da Copa. Apesar disso, o atacante ainda é o jogador mais valioso do mundo.
Neymar pai disse que o atacante, que passou por cirurgia antes do Mundial da Rússia, não estava em sua melhor condição física. “Ele não esteve no seu auge, nos seus100%, mas temos certeza do que ele fez, do esforço que tentou para trazer esse caneco. Mas não foi dessa vez, vida que segue", observou.
O pai do atacante manifestou o desejo que Neymar se case com a atriz Bruna Marquezine. “Tenho certeza de que sim (vão se casar). Eles estão no caminho certo, crescendo juntos, amadurecendo porque tem muita coisa pela frente", ressaltou o empresário.