SÉRIE B

O América visita o Operário-PR nesta quarta-feira (23/10), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.

Ainda sonhando com o acesso à Série A, o América está em sétimo e soma 49 pontos. Contudo, as contas para se manter na briga não são simples. A sete pontos de distância do Mirassol, em quarto, a luta é acirrada. O Ceará tem 51, e o Vila Nova soma 52.

 Dessa forma, mesmo se vencer, o Coelho não entra no G4 e ainda precisa ‘secar’ os adversários para se aproximar da zona de classificação. A projeção da Universidade Federal de Minas Gerais aponta 7,1% de probabilidade de promoção.

 O Operário-PR, por sua vez, está em nono, com 47 pontos, ainda mais distante do sonho de subir à Série A – as chances são de 3,6% de acordo com a UFMG. O time vem de um empate com o Paysandu por 1 a 1, dentro de casa.

O Coelho ainda tem em disputa 18 pontos, com a necessidade de somar ao menos 15 – para chegar aos 64 pontos (pontuação ‘mágica’ para subir). O que significa que a equipe precisa vencer cinco das seis partidas restantes – aproveitamento entre 83% e 88%.

Uma possível derrota para o Operário-PR deixa os caminhos ainda mais difíceis. Nesse cenário, o alviverde precisaria vencer, então, os cincos jogos faltantes após o confronto desta quarta.

Operário-PR x América: onde assistir

A partida entre Operário-PR e América, pela 33ª rodada da Série B, terá transmissão do Premiere.


Operário-PR x América: escalações

 

Operário-PR

O técnico Rafael Guanaes lida com três desfalques certos. O zagueiro Willian Machado foi expulso diante do Paysandu e por isso cumprirá suspensão automática.

Além dele, o goleiro Talles e o atacante Vinícius Mingotti seguem no departamento médico. A novidade é o retorno do meio-campista Gabriel Boschilia, que ficou fora por suspensão e deve começar como titular.

Provável escalação do Operário-PR é: Rafael Santos; Sávio (Thales Oleques), Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso (Índio), Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Nathan Fogaça), Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima.

Desfalques do Operário-PR: Talles (cirurgia no tendão de aquiles), Vinícius Mingotti (lesão na coxa) e Willian Machado (suspenso)

América

O América tem quatro baixas, sendo que três estão no departamento médico: são eles os meias Benítez e Gustavinho e o atacante Felipe Azevedo.

O outro desfalque é o volante Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Goiás. Por outro lado, o atacante Rodriguinho retorna após cumprir suspensão automática. Ele deve começar como titular, assumindo o lugar de Davó.

O técnico Lisca ainda tem duas dúvidas. O volante Alê treinou com o elenco durante a semana e deve retornar a titularidade depois de se recuperar de lesão na coxa esquerda. Já o atacante Fabinho deve seguir fora – ele fez trabalhos híbridos durante a semana.

Provável escalação do América é: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê (Wallisson), Elizari e Moisés; Rodriguinho, Adyson e Brenner.

Desfalques do América: Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Gustavinho (lesão no ligamento e menisco do joelho direito), Felipe Azevedo (lesão no púbis), Juninho (suspenso)

Operário-PR x América: personagens

“Estamos a seis do G4 com confrontos diretos por fazer. Nós vamos para incomodar. A gente sabe da distância, só que matematicamente temos chance. O que a gente tem que ter? Esperança” – Rafael Guanaes, técnico do Operário-PR

“Acreditando até o final. O campeonato não acabou ainda, tem mais seis rodadas para gente e vamos acreditar até o final. Agora vamos em busca dos três pontos em Ponta Grossa” – Brenner, atacante do América

Operário-PR x América: arbitragem
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)