A chegada de Gabriel Milito pode representar mais oportunidades para Eduardo Vargas no Atlético? A resposta ainda é um mistério, mas o novo técnico do Galo garante que o atacante ‘larga’ do mesmo lugar que os concorrentes.

Milito foi questionado sobre a possível utilização do chileno durante apresentação na Arena MRV, nessa quarta-feira (27/3), e disse que o atleta faz parte dos planos. Agora, ele vai avaliar o desempenho do camisa 11 nos treinos.

“Vargas é um futebolista com contrato e faz parte do plantel. Quando analisamos o plantel, todos os jogadores estão disponíveis. Quem vai jogar? Quem melhor estiver. Sempre vai jogar quem, aos meus olhos, estiver melhor”, iniciou. 

“Se Vargas está bem e melhor do que outro companheiro, jogará Vargas. Se outro companheiro estiver melhor, vai jogar. É a mesma possibilidade de jogar do que qualquer companheiro”, completou Milito.

Eduardo Vargas teve o primeiro contato com Gabriel Milito nesta quinta-feira, quando retornou aos treinos do Atlético após jogos pelo Chile na Data Fifa.

Vargas no Atlético

Com contrato até o fim de 2024, Vargas tem um dos maiores salários do Atlético, que não fará esforço para mantê-lo no elenco em caso de proposta.

 Nesta temporada, o atacante de 34 anos foi utilizado em apenas três jogos. A tendência é que ele fique no banco de reservas na estreia de Milito no comando do Galo, no clássico contra o Cruzeiro. 

 A partida de ida da final do Campeonato Mineiro está marcada para sábado, às 16h30, na Arena MRV.