A negociação entre Atlético e Martín Anselmi estava encaminhada, porém a situação teve uma alteração nesta segunda-feira (1º/9). Em meio às conversas avançadas, o técnico argentino está refletindo sobre a oportunidade de se tornar técnico alvinegro por um motivo específico.

A informação inicial foi divulgada pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo No Ataque, que avançou na apuração.

Martín Anselmi reflete sobre a proposta do Atlético porque o plano do treinador não era assumir uma equipe no meio de temporada. O Galo iniciou recentemente o segundo turno do Campeonato Brasileiro e está nas quartas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

O argentino de 40 anos até recusou outros trabalhos recentemente por esse motivo, mas a proposta do Atlético fez com que ele pensasse sobre a possibilidade de entrar em um novo projeto sem ser no início de uma temporada.

O último trabalho de Martín Anselmi foi justamente neste cenário e não deu certo. Em janeiro de 2025, o argentino assumiu o Porto, de Portugal, mas não obteve sucesso e foi demitido em julho, após a eliminação na fase de grupos do Mundial de Clubes.

Trajetória de Anselmi

Martín Anselmi iniciou a trajetória como analista de clubes do futebol argentino, como Independiente, Excursionistas e Atlanta. Curiosamente, foi auxiliar do ex-técnico do Atlético Gabriel Milito no Independiente.

Depois, passou por Universidad Católica (Equador) e Deportivo Garcilaso (Peru) antes de chegar ao Independiente del Valle (Equador) como auxiliar do espanhol Miguel Ángel Ramírez.

 Depois do trabalho de sucesso no Del Valle, a dupla partiu para uma passagem questionada no Internacional, em 2021. Foi o último clube de Anselmi como auxiliar. Em 2022, tornou-se treinador principal do Unión La Calera, do Chile.

 Depois, passou novamente pelo Del Valle, teve uma experiência no Cruz Azul (México) e, por fim, chegou ao Porto para o primeiro trabalho europeu.

 Como técnico, Anselmi foi campeão da Copa Sul-Americana, da Taça do Equador (2022), da Supertaça do Equador (2023) e da Recopa Sul-Americana (2023), sempre com o Del Valle.