O atacante Memphis Depay ligou o modo decisivo e foi fundamental para a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro na última quarta-feira (10/12), no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O holandês fez o gol do triunfo que deu vantagem ao Timão no confronto, cercado de reclamações cruzeirenses por um toque da bola na mão do jogador no lance que decidiu o placar.

Esta não foi a primeira vez que Memphis decidiu a favor do Corinthians em um mata-mata. Segundo o Sofascore, o camisa 10 é o líder de participações em gols da equipe em jogos eliminatórios desde a chegada ao clube.

Em 16 partidas disputadas, o jogador balançou as redes três vezes e ainda distribuiu oito assistências, totalizando 11 participações em gol. Além disso, foram sete grandes chances criadas, 25 passes decisivos, 37 dribles certos e um pênalti sofrido.

Holandês voador!

Além do gol sobre o Cruzeiro, Memphis Depay também anotou um dos tentos do Corinthians contra o Palmeiras, na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols decisivos amenizaram as críticas que o holandês vinha sofrendo.

Alguns torcedores do Timão entendiam que o jogador estava abaixo da expectativa, ainda mais levando em conta as altas cifras envolvidas em seu contrato. Nesta temporada, em 48 jogos pela equipe, o atleta marcou 11 gols e deu 11 assistências.

Próximo jogo do Corinthians

Corinthians x Cruzeiro (volta da semifinal da Copa do Brasil)

Data e horário: 14/12 (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Situação do confronto

Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians joga pelo empate na segunda partida, na Neo Química Arena, para avançar à grande final da Copa do Brasil. Uma derrota alvinegra por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols classifica o Cruzeiro.