RETORNO AO GIGANTE

O Cruzeiro poderá ter problemas para as próximas partidas agendadas para o Mineirão. O clube voltaria ao Gigante da Pampulha no próximo dia 10, contra o Fluminense. Porém, o gramado do estádio, que passou por recente revitalização, com plantio de grama de inverno, está longe do ideal e ainda receberá um Festival Sertanejo neste sábado (6), o que pode atrapalhar o recém plantio. 

Outro problema que o clube poderá enfrentar será na partida de volta contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, já que a disputa vai anteceder a montagem de palco de novo evento que irá acontecer em 3 de junho, data do clássico contra o Atlético, que ainda não tem local definido. 

Neste mesmo dia 3, o América enfrentará o Corinthians no Independência, o que dificulta ainda mais a realização do clássico em Belo Horizonte. A informação sobre o evento e a possível mudança de local do Cruzeiro e Atlético foi passada pelo diretor da Minas Arena, Samuel Lloyd, durante reunião na Assembleia Legislativa. 

O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria da Minas Arena para confirmação do evento que irá ocorrer no dia 3 de junho e sobre a possibilidade de mudança de local entre o jogo Cruzeiro e Grêmio, marcado para a semana do dia 31 de maio, porém os funcionários da concessionária não responderam até a publicação da matéria.  

O Mineirão começou o trabalho de revitalização do seu gramado no fim de abril. A mudança consiste em um corte vertical agressivo e o plantio da grama de inverno. O objetivo é suportar a maratona de jogos que ainda irá ocorrer esse ano.