Novo goleiro do América, Gustavo apostou na retomada pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho está sendo engolido pelo Z4 e ocupa a vice-lanterna, com 22 pontos. O jogador de 32 anos reforçou o compromisso na sequência da temporada e detalhou a condição física para contribuir com o time.

Em apresentação nesta quinta-feira (28/8), Gustavo contou sobre a negociação com o América e citou os jogadores que já conhece de perto, por já ter dividido vestiário anteriormente. Ele estava no Juventude e assinou contrato de empréstimo até dezembro deste ano.

“Joguei com Fabinho, Marlon, Miqueias, tem aqueles que joguei contra. Sempre jogos muitos disputados contra o América. Eu estava no Juventude e o América teve o interesse. Foi uma conversa rápida, coisa de dois, três dias. Venho com o coração aberto e muito motivado. A gente vai fazer de tudo para entregar dentro de campo e sair dessa situação”, falou.

Gustavo ainda citou a campanha de 2019 como um exemplo para o elenco. Naquele ano, o América ficou na zona de rebaixamento por 15 rodadas. No segundo turno, a escalada foi impressionante. A equipe terminou o ano em quinto lugar, a um ponto do acesso.

“Em 2019,o América estava na zona de rebaixamento e teve uma recuperação incrível, por pouco não subiu. A Série B te proporciona isso, não pode jogar a toalha, é muito parelho, todos os times bem próximos. Acredito numa sequência de vitórias e nas ultimas rodadas conseguir encostar no G4. Não venho com a fala de brigar lá embaixo, porque o América não pode ter esse pensamento”, citou.

Por fim, o goleiro reiterou que a Série B é uma competição muito disputada e afirmou que o América não desistiu de brigar na parte de cima da tabela e aposta em recuperação. O próximo compromisso será contra o Avaí, na terça-feira (2/9), às 19h30, no Independência, pela 24ª rodada.

“Expectativa é muito boa pelo dia a dia de trabalho, espero que faça um grande jogo. Com o nível de treinamento, vamos fazer um grande jogo. Estou à disposição e o professor Alberto vai fazer a melhor escolha. Se ele optar por mim, vou fazer o meu melhor. Já estou treinamento bem e estou apto”, finalizou.

Carreira de Gustavo

Gustavo foi revelado pelo Vitória e depois passou por Atlântico-BA, Jequié-BA, Itumbiara-GO, Novo Hamburgo-RS, Atlético-GO, Novorizontino, Sampaio Corrêa e Criciúma.

No Criciúma foi onde permaneceu por mais tempo – foram quatro temporadas e 187 partidas disputadas. Ele chegou ao Juventude em 2025 e por lá fez 21 jogos. Gustavo tinha contrato com o Ju até o final de 2026.