A rodagem pelo basquete de países como Portugal, Mongólia e Indonésia fizeram o ala norte-americano Dominique Coleman ver muitas coisas em termos de estrutura. No entanto, foi inevitável sua surpresa com o que se deparou nos primeiros dias dentro do Minas Tênis Clube. O jogador de 29 anos e 1,93m chega para ser mais uma opção no elenco do técnico Espiga, que terá o Novo Basquete Brasil (NBB) como principal meta da temporada. Na última temporada, ele atuou pelo Lusitânia (POR) e teve média de 19,7 pontos por partida.
Para ele, o que o clube oferece é suficiente para que qualquer atleta possa desempenhar seu melhor basquete. "Esta é a melhor estrutura que vejo em muito tempo. Poder ver tudo isso... nossa, o céu é o limite. Se fizermos o que precisa ser feito, estaremos bem, porque temos acesso a tudo o que precisamos. É perfeito, você não precisa sair daqui. Eu vou usar toda a estrutura disponível, porque quero evoluir muito", comenta.
Coleman será um dos três norte-americanos no elenco. Os outros dois (Che Bob e Sam Daniel), no entanto, são mais novos, recém-saídos de torneios universitários. O fato de ser mais experiente o fará ter a missão de orientá-los em muitos momentos. "Eu vou tentar ajudá-los da melhor forma possível. Eles vieram de boas universidades, com bons programas, treinando muito. Então, eles conhecem basquete, vão fazer a transição da faculdade para uma realidade de basquete. Vou me esforçar para ajudar muito os dois. Se tiverem perguntas, vou orientá-los", garante.
Mesmo sem conhecer muito do basquete brasileiro, o jogador mostra-se animado para conhecer o quanto antes o grupo e fazer um bom papel dentro de quadra. "Como eu só tive passagens pelo basquete europeu, ainda não sei muito sobre o basquete daqui. O que eu sei dos brasileiros é que todos são legais, ajudam muito. Sobre o time, é só estar com os caras. Não importa o seu local de origem, vamos sempre estar juntos. Se tivermos união, dentro e fora da quadra, isso aparece no jogo. A química realmente aparece. Tem sido incrível até agora e acho que teremos uma grande temporada", projeta. Coleman já realizou os primeiros treinos com a equipe, que seguirá sob o comando do técnico Espiga.