O atacante Barreal esteve em campo nesta quarta-feira (11) na Toca II para um trabalho híbrido, sob os olhares do departamento de fisioterapia do Cruzeiro. O jogador se recupera de dores no tornozelo esquerdo, que o tiraram dos treinos na última sexta-feira (6). 

A expectativa é para ver se o atacante terá condições para enfrentar o São Paulo no próximo domingo (15), no Mineirão, ou se será preservado para o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Libertad, na quinta-feira seguinte, 19 de setembro, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. 

Desde que chegou ao clube, em março deste ano, o argentino de 24 anos  já atuou em 29 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Em julho, veio o primeiro tento com a camisa celeste. E aconteceu diante de 55.186 torcedores, no Gigante da Pampulha. Barreal marcou o segundo da vitória celeste sobre o Corinthians, por 3 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Barreal está emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada pelo Cincinnati, dos Estados Unidos, e caiu nas graças da torcida celeste. Além disso, o bom desempenho em campo deve culminar na compra em definitivo do jogador junto ao time americano. Para tal, o staff celeste deverá desembolsar aproximadamente R$ 20 milhões.