O Timbu não fez uma partida brihante, mas conseguiu deixara a lanterna do grupo A.
Apesar de não ter feito uma partida primorosa, o Náutico conseguiu fazer valer o mando de campo e venceu o Remo, neste sábado (9), por 3x2, na Arena de Pernambuco, pela nona rodada da Série C do Brasileiro. No encerramento do primeiro turno do torneio, O Timbu conseguiu deixar a lanterna da grupo A e pulou momentaneamente para a sétima posição.
Os gols foram marcados por Robrinho, Jhonnatan e Wallace Pernambucano para o Náutico e Esquerdinha e Elielton para o Remo. Com ânimo renovado, o Timbu vai dar sequência aos jogos em Pernambuco no dia 18 quando enfrenta o Santa Cruz no Arruda e em seguida como mandante enfrenta o Botafogo-PB (25/6) e o Atlético-AC (30/6).
O JOGO
O Náutico entrou em campo com uma novidade. Nada boa por sinal. O então titular Camutanga sofreu uma lesão na panturrilha no treino secreto da sexta-feira e vai ficar de duas a três semanas fora. Quem entrou no seu lugar foi Rafael Ribeiro. Quando a bola rolou o que se viu foi o Timbu desorganizado, enquanto o Leão Azul se mostrava mais arisco e propondo o jogo. Aos 15 minutos, Eliandro até chegou a marcar, mas foi assinalado o impedimento.
Depois, aos poucos, os alvirrubros foram se impondo, avançando as linhas de marcação e explorando os contra-ataques. Aos 26 minutos, em bela jogada individual, Robinho dribla dois marcadores e é derrubado quase dentro da área. Jobson caprichou na cobrança, bateu com categoria, mas a bola carimbou o travessão e foi para fora. Depois os dois times até que tentaram ser mais efetivos, mas sem sucesso, o que gerou vaias na saída para os vestiários.
O Náutico voltou para a segunda etapa com Wallace Pernambucano no lugar de Ortigoza e Rafael Assis no de Dudu. Em pouco tempo, o panorama da partida mudou. Logo aos três minutos, após lambança da defesa do Remo, a bola sobrou na área para Robinho que bateu forte e com o desvio de Mimica foi parar no fundo das redes. Com um gol chorado, Náutico abriu o placar, mas nem deu tempo de comemorar. Quatro minutos depois, houve um novo apagão, agora na defesa alvirrubra, e Esquerdinha chutou cruzado. A bola foi desviada e Bruno não conseguiu defender: 1x1.
Depois, em lance duvidoso na área, os pernambucanos pediram pênalti. Na sequência, eles seguiram pressionando. Aos 30, Jobson soltou uma bomba de fora da área no ângulo e Vinícius faz uma boa defesa. Quatro minutos depois, Rafael Assis perdeu uma chance impressionante. Após boa troca de passes, ele recebeu a bola sozinho e mesmo livre de marcação isolou a bola.
Quando a partida se encaminhava para um decepcionante empate, aos 36 minutos, Wallace Pernambucano fez boa jogada individual, chutou e Vinícius rebateu. Jhonnatan aproveitou e mandou pro fundo das redes: 2x1.
A vitória chegou a ser ameaçada quando logo depois Esquerdinha soltou um foguete que foi por cima da barra. Em vez de abortada, a vitória foi sacramentada novamente pelo sempre guerreiro Wallace Pernambucano. Em cum contra-ataque, ele disparou sozinho e só foi derrubado na área por Leandro Brasília. Ele mesmo foi para a cobrança e com tranquilidade acertou o canto direito de Vinícius. No ùltimo lance da partida, depois de cobrança de falta, Elielton pegou o rebote e de cabeça diminuiu: 3x2.