Em busca do time ideal, o técnico Thiago Larghi realizou algumas mudanças após a retomada do Campeonato Brasileiro, principalmente devido à reformulação do elenco com chegada e saída de jogadores. Apesar de já indicar sua formação preferida, o treinador permanece com uma dúvida: Nathan ou Luan? Nos últimos quatro jogos – contra Santos, Botafogo, Vasco e Vitória –, o ex-meia do Chelsea, da Inglaterra, começou jogando, mas deu lugar ao “Menino Maluquinho”.
Se consideramos as atuações e os números, o Xodó da Massa está melhor e deveria iniciar o duelo com o Corinthians. O SUPER FC avaliou o desempenho de ambos nas últimas quatro partidas, conforme levantamento do Footstats.
Com Nathan, o Galo ganha nas assistências e nos chutes de longa distância. O atleta tem a característica de um camisa 10 clássico, que visa organizar as jogadas, procurar os espaços para fazer enfiadas de bolas e buscar os homens de frente. Ele, entretanto, ainda não fez gol nem deu assistência para algum atleticano marcar.
Com Luan, o time fica mais objetivo e com mais profundidade. Além de ter feito um gol contra o Botafogo e ter dado duas assistências, diante de Santos e Botafogo, o jogador faz o alvinegro desarmar mais e acertar mais passes. Ele ainda tem mais velocidade para ir à linha de fundo. Os números têm feito diminuir o tempo de um e aumentar o tempo do outro em campo. Nathan jogou, nos últimos quatro jogos, 63, 59, 60 e 47 minutos, respectivamente. Já o “Menino Maluquinho” atuou por 35, 36, 37 e 50 minutos, respectivamente.
Experiência. Mesmo com essa vantagem comprovada de Luan, o treinador atleticano ainda não definiu quem será o escolhido para iniciar o embate com o Corinthians, sábado, em São Paulo, pela 22ª rodada da Série A. “A gente vinha dando oportunidade para o Nathan começar porque sabemos que é difícil chegar de fora e se adaptar rápido. Ele mostra qualidade, é um jogador sério, trabalhador, mas é jovem e tem ainda a oscilação. O Luan é experiente, está no clube há muito tempo e entra sempre bem. Vamos buscar a formação ideal para buscar a vitória no próximo jogo”, declara Larghi.
“Tremem”
Em entrevista descontraída ao canal Pilhado, do YouTube, o atacante Luan relembrou a decisão da Copa do Brasil de 2014, contra o Cruzeiro. Na conversa, o jogador do Galo relembrou a declaração de que o rival “tremia” contra o alvinegro. “A gente sabia que, se viesse (o Cruzeiro) na final, a gente iria ganhar. Não tinha dúvida. Eles tremiam quando pegam o Galo. Eles tremem mesmo”, afirmou Luan.