O meia Nathan é um dos destaques do Atlético na boa campanha que a equipe vem fazendo no Brasileirão. Com ele em campo, o Galo só conheceu vitórias na competição.

“Em minha opinião, é o melhor momento da minha carreira. Quando o jogador começa a ganhar confiança do clube e do técnico, ele consegue demonstrar um papel muito melhor. A partir do momento que acreditaram em mim, no meu futebol, as coisas começaram a fluir e fico muito feliz com as oportunidades. Desde o começo que eu estava aqui no clube, nunca demonstrei insatisfação, sempre trabalhei forte, me dediquei muito e esperei minha oportunidade. Quando ela apareceu, sempre tentei dar o meu melhor e, agora, fico muito feliz com essa sequência que venho tendo”, destacou o camisa 23.

Nathan revelou que o técnico Jorge Sampaoli sempre cobra dele muita atenção aos espaços que aparecem durante o jogo e, por isso, tenta ficar focado ao máximo para identificar todos os momentos e que pode pisar na grande área.

"Fico muito feliz por estar conseguindo fazer isso e fazendo gols também. O Sampaoli me mostrou muitos vídeos de funções que ele gostaria que eu fizesse, sobre fazer essa leitura de jogo e saber ocupar o espaço no momento certo. Sempre que consigo fazer a leitura que tem um espaço possível para eu me posicionar bem dentro da área, procuro chegar lá", afirmou.

Com três gols no Brasileirão, o meio-campista elogiou a leitura de jogo do atacante Eduardo Sasha, com quem, às vezes, troca de função.

“O Sasha é um jogador muito inteligente, faz a leitura de jogo muito rápido. Ele trabalhou mais tempo com o Sampaoli e sabe fazer essa leitura de receber a bola entre as linhas e até o Sampaoli comenta que, às vezes, tenho mais conexão com o gol do que com criar jogadas. Então, combino com o Sasha, nas vezes que vou mais para dentro da área, para ele dar uma recuada e assim vice-versa. A gente vai tentando ocupar o espaço e criar jogadas”, disse.

O Atlético é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira, no Mineirão, onde possui 100% de aproveitamento.