O narrador André Henning, da TNT Sports, criticou o diretor-executivo do Santos, Alexandre Mattos, por defender Neymar em postagem nas redes sociais. O jornalista considerou que o ex-dirigente do Cruzeiro foi condescendente com a atitude do atacante, que deixou o campo reclamando ao ser substituído pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na derrota do Peixe por 3 a 2 para o Flamengo, no domingo passado (9/11), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vocês acham mesmo que essa é a postura de um diretor de futebol profissional? De alguém que está cuidando do seu clube, do seu elenco, de uma situação de ameaça que o clube vive, seríssima, de cair para a Série B?”, iniciou André, nesta 12/11), em vídeo publicado nas redes sociais.

André Henning questionou a real intenção de Alexandre Mattos com elogios públicos a Neymar. Na postagem, o dirigente, que trocou o Cruzeiro pelo Santos em maio de 2025, chamou o jogador de 33 anos de ‘gênio incompreendido‘.

“O que o diretor de futebol do Santos está fazendo é passar a mão na cabeça de um jogador que, nos últimos tempos aí, em espaço pequeno de tempo, desrespeitou técnico, comissão técnica, torcedor, foi brigar com o torcedor, companheiros, adversários e árbitros. Essa é a postura de um diretor de futebol? Rapaz, o que um trampo não faz com o cara, né? Para se segurar no trampo, só pode ser isso. Não é possível”, concluiu.

Neymar reclama após substituição no Santos

O camisa 10 deixou o campo aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada do argentino Rollheiser.

 A transmissão do Premiere captou o momento em que Neymar se dirigia para o banco de reservas se queixando com um dos auxiliares de Juan Pablo Vojvoda. “Você vai me tirar?”, perguntou o craque.

 O integrante da comissão técnica colocou as mãos no ombro de Neymar para cumprimentá-lo, porém o astro ex-Barcelona e Paris Saint-Germain não retribuiu o gesto.

 O placar no Maracanã mostrava 3 a 0 para o Flamengo, gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique.

Sem Neymar, o Santos esboçou reação e marcou dois gols no Maracanã – Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz balançaram a rede aos 43 e 46 minutos da etapa final.

Ex-zagueiro da Seleção detona Neymar: ‘Ninguém colocou uma arma na cabeça dele’

Santos ameaçado no Brasileirão

A reação tardia contra o Flamengo não tirou o Santos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o 17º colocado, com 33 pontos. O Vitória, 16º, soma 35.

 De acordo com o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, o risco de rebaixamento do Alvinegro Praiano é de 61,3%.

 O Santos tem uma partida a menos que o Vitória, porém esse duelo é diante do líder Palmeiras, em compromisso atrasado da 13ª rodada. As equipes se enfrentam no próximo sábado (15/11), às 21h, na Vila Belmiro.