De férias em Belo Horizonte, já preparando o retorno para a Ucrânia, o meia-atacante Bernard participou do programa 98 Futebol Clube, da Rádio 98FM na tarde desta segunda-feira. Entre os assuntos debatidos, a troca de rival realizada pelo atacante Fred foi comentada pelo prata da casa alvinegro.
Bernard disse que jamais toparia fazer o mesmo passo do novo/velho camisa 9 cruzeirense. Ou seja, não tem a pretensão de um dia aceitar defender as cores do Cruzeiro, pelo seu histórico no Galo.
Não jogaria nunca. Nunca tive problema com o Cruzeiro, respeito totalmente o clube. Mas não jogaria pela identidade que tenho com o Atlético, carinho da torcida" - Bernard
O caso Fred ainda tem uma particularidade, pois ele jogou na Raposa antes de chegar ao Atlético em 2016. Assim, na visão de Bernard, este gesto já não poderia ser feito pelo ex-camisa 11 alvinegro.
"Eu não faria isso nunca, tenho carinho muito grande pelo Atlético, fui revelado, Atlético me deu estrutura possível, não faria isso nunca mesmo. Mas não julgo ele, não posso julgar a atitude dele porque não sei dos bastidores. Respeito o jogador, a pessoa, mas dentro de campo é cada um jogando pelo seu time", afirmou Bernard.