Atlético e MRV, empresa de engenharia que dará nome ao estádio, estão tratando do processo de liberação da obra tanto na esfera municipal quanto na estadual
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou, no último dia 22 de fevereiro, um procedimento preparatório ((MPMG-0024.18.016616-7), assinado pelo promotor Marco Antônio Borges, para apurar a construção do estádio do Atlético em suposta Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo o órgão, trata-se de um procedimento de investigação inicial, ou seja, não há conclusões até o momento. Esse tipo de ação é comum em empreendimentos de grande porte.
Atlético e MRV, empresa de engenharia que dará nome ao estádio, estão tratando do processo de liberação da obra tanto na esfera municipal quanto na estadual. Em novembro do ano passado, o governador Fernando Pimentel decretou a Arena MRV como um empreendimento de interesse social, passo importante para o licenciamento ambiental. Em janeiro, saiu a outorga de canalização do córrego do Tejuco, que passa pelo local.