Minas1
sá, 23 de nov de 2024
Horário: 16:24 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Mineiro 2018: Pelo quinto ano consecutivo, troféu do Estadual ficará exposto no Mineirão

09/01/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h30 por Admin


90263_28_image__37_.jpg

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br

Antes mesmo de a bola rolar para a principal competição de futebol do estado, o torcedor poderá ter contato com o objeto de desejo dos clubes que começarão na próxima semana a disputar o Campeonato Mineiro.

O troféu que a equipe campeã receberá no dia da grande decisão ficará exposto na sala Campos Gerais, do Museu Brasileiro de Futebol (MBF), a partir desta 4ª feira (10), até o final do torneio. Será a quinto ano consecutivo dessa atração no espaço cultural do Gigante da Pampulha, uma parceria do Mineirão com a Federação Mineira de Futebol (FMF).

O coordenador do MBF, Thiago Costa, comemora a oportunidade do museu receber o objeto de cobiça dos 12 times que disputam o Campeonato Mineiro. “A exposição do troféu de campão mineiro no Museu Brasileiro do Futebol é uma oportunidade interessante dos visitantes verem de perto um objeto que muitas vezes não é colocado para visitação pública”, ressalta.

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, ressalta a tradição de o troféu ficar exposto no Mineirão. “Desde 2015, criamos um formato único para o nosso troféu. Mais que pela valorização do produto, a ideia é que o torcedor o reconheça, à distância, associando-o ao campeonato, tal como acontece nas principais competições do mundo. Uma peça feita à mão, com absoluto cuidado nos detalhes, à altura da grandeza de um dos melhores campeonatos do país.”, disse.

Produzido de forma artesanal, o troféu do 103º Campeonato Mineiro é uma peça clássica, pesa 12 quilos, mede 80 centímetros, foi confeccionada em metal e banhada a níquel. O presidente da FMF destaca também a identidade que a organizadora da competição passou a adotar no troféu. “Desde 2015, o troféu do Campeonato Mineiro passou a ter novo e único formato, com a intenção de lhe conferir uma identidade marcante. Hoje, é admirado e reconhecido à distância pelo torcedor mineiro”, finaliza.