O Brasil poderá jogar em Belo Horizonte na Copa América do ano que vem. Para isso, o time de Tite terá que se classificar para a semifinal da competição e ter ficado em primeiro lugar no seu grupo.
Inicialmente, a Conmebol tratou a possibilidade de o Brasil atuar em BH apenas se ficasse em segundo lugar no seu grupo. Mas, de acordo com informação recebida pelo Super FC, por uma fonte ligada à Conmebol, a situação mudou.
Agora, se o Brasil se classificar como líder de sua chave, a semifinal acontecerá no Mineirão e não mais na Arena Grêmio, em Porto Alegre, como previsto anteriormente.
O Mineirão recebeu a semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil sofreu a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, e também semifinal da Copa das Confederações.
Em reunião na Bolívia, a Conmebol definiu que o Morumbi vai receber a abertura da Copa América, programada para o dia 14 de junho de 2019, conforme informou primeiro o jornal "O Globo".
A decisão, por sua vez, será no Maracanã, no dia 7 de julho. O Mineirão chegou a ficar de olho na possibilidade de receber essa partida, devido a problemas enfrentados pelo estádio carioca, mas a decisão está confirmada para o Rio de Janeiro.
Reunião
Em La Paz, o Conselho Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se reúne com dirigentes de países sul-americanos para analisar e decidir quais serão os estádios da próxima edição do torneio, a ser disputado em junho do próximo ano.
O encontro teve início na tarde dessa segunda-feira e vai até a manhã de terça-feira. O representante brasileiro é Rogério Cabloco, presidente eleito da CBF para o mandato de 2019 a 2023. Há na Bolívia a expectativa para a presença do presidente do país, Evo Morales. Dos países filiados à Conmebol, apenas dois não mandaram representantes.