Ter eliminado favoritos ao título, antes de cair para o Sada, indica potencial do elenco minastenista
Quem comparecer à Arena da rua da Bahia, nesta terça (29), para assistir a mais uma rodada dupla com jogos de vôlei, terá a chance de ver de perto dois times em franca ascensão. Enquanto o feminino ocupa as primeiras posições da Superliga feminina desde as primeiras rodadas, o time masculino chega com a motivação de ter sido vice-campeão da Copa Brasil no último domingo, quando perdeu para o rival Sada Cruzeiro na cidade catarinense de Lages (SC).
O time do técnico Nery Tambeiro, em sexto lugar, encara o lanterna São Judas-SP, às 17h, no primeiro jogo, pela terceira rodada do returno. Às 19h30, o vice-líder da Superliga feminina recebe o Sesi Bauru-SP, também pela terceira rodada do returno. As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV2.
Depois de ter passado por Sesc-RJ e EMS Taubaté Funvic-SP, nas quartas de final e na semifinal da Copa Brasil, respectivamente, o Fiat-Minas viu testado seu poderio contra duas das equipes de maior investimento. Ter conseguido bater de frente e superar adversários de alto nível enche o elenco de motivação, com a certeza de que é possível vencer qualquer adversário se jogar no seu limite.
“Conseguimos impor nosso ritmo e esses triunfos nos dão uma motivação extra para fazer um grande returno. Queremos surpreender ainda mais nesta reta final. Foram resultados que agregaram muito para a gente e que mostram nosso potencial. Estamos fazendo um grande trabalho e podemos bater qualquer time”, comenta o líbero Maique.
Se conseguiu dar trabalho para times que estão nos lugares mais altos, a teoria mostra que o Minas é favorito ao encarar equipes do patamar do São Judas, que briga para não ser rebaixado. Um dos desafios do time de BH é evitar as oscilações que fizeram pontos ficar pelo caminho, ainda no turno, contra adversários de menor investimento, caso do Caramuru-PR. “A nossa confiança triplicou. A ideia é aproveitar este bom momento para seguir crescendo”, analisa o defensor.
O oposto Davy, que voltou a mostrar bom rendimento diante do maior rival do Minas, sabe que o clube da rua da Bahia ganhou boa dose de força para os próximos compromissos. Além da Superliga, o Minas vai sediar o Sul-Americano em fevereiro. “Tiramos qualquer dúvida e subimos nosso patamar de confiança com a Copa Brasil. Sabemos que nosso grupo é capaz de brigar pelas primeiras posições também na Superliga”, detalha o atacante.
Feminino
O time feminino segue na busca para retomar a liderança. A equipe do técnico Stefano Lavarini está a apenas um ponto do líder Dentil-Praia Clube, que vai enfrentar o BRB Brasília Vôlei-DF, em casa, às 19h30.
“Será mais um jogo difícil. O Bauru evoluiu nas últimas partidas e tem conquistado vitórias importantes na competição. Vamos precisar fazer nosso jogo e um bom saque para tirar o passe das mãos da Fabíola. E teremos o apoio da nossa torcida”, garante a líbero Léia, do Minas.