O  jogador Lionel Messi, 35 anos, confirmou que está negociando a sua transferência do Paris Saint-Germain (PSG), da França, para o Inter Miami, dos Estados Unidos. "Tomei a decisão de que vou a Miami. Não está fechado 100%, faltam algumas coisas, mas decidimos continuar o caminho lá", disse em entrevista aos jornais Mundo Deportivo e Sport, os dois de Barcelona, na Espanha. De acordo com a rede britânica BBC, o argentino assinará por duas temporadas e receber um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões), além de outros acordos comerciais e de patrocínio.

O argentino disse que não era feliz no PSG. "Foram dois anos em que não era feliz, não desfrutava, e isso afetava minha vida familiar, perdia muito da vida com meus filhos no colégio. No Barcelona ia buscá-los, aqui fiz muito menos isso, compartilhava de menos atividades com eles. A decisão passa por aí também, de me reencontrar, entre aspas, com a minha família, com meus filhos, e desfrutar do dia a dia", disse.

"Tive ofertas de outras equipes europeias, mas nem avaliei porque minha ideia era ir ao Barcelona. Se não fosse o Barcelona, analisando tudo, era sair do futebol europeu, especialmente depois de ter ganhado a Copa do Mundo, que era o que me faltava para fechar minha carreira nesse lado. (Queria) viver a liga dos Estados Unidos de outra maneira, (aproveitar) muito mais do dia a dia, com a mesma responsabilidade de querer ganhar e fazer as coisas bem, sempre com mais tranquilidade", complementou.