AMÉRICA

Meio-campista do América, o argentino Martín Benítez entrou na mira do Goiás e pode deixar o América. Jogador de 30 anos voltou de lesão recentemente e não tem sido titular absoluto nos compromissos do Coelho. Ele tem contrato com o clube até dezembro.

No Ataque apurou que a negociação ainda é “prematura”, mas que há interesse do Goiás no meio-campista. O América também já tem conhecimento da vontade do time goiano em contratar o argentino. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita ao atleta ou ao Coelho.

A diretoria do América tem o discurso de que “nenhum jogador é inegociável”. Com contrato até o fim do ano, Benítez já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho caso o clube atual libere. No caso de uma eventual proposta, o Coelho não fecha as portas e vai avaliar o que for colocado à mesa.

Nesta temporada, Benítez esteve em nove jogos do Coelho, sendo apenas quatro pela Série B. O limite para assinar com outro clube que dispute a mesma competição é de oito jogos.

A informação inicial sobre o interesse do Goiás em Benítez é do jornalista André Rodrigues, da página Piriquito Brisado. A reportagem avançou na apuração.

Benítez no América

Benítez chegou ao América em 2022. O meio-campista sempre foi considerado um ‘maestro’, já que atua na construção das jogadas e ainda tem liberdade para ir à frente. Até aqui, são 81 jogos, 11 gols e 21 assistências.

 Ao longo desse tempo, contudo, o jogador sofreu algumas lesões que o obrigaram a ficar fora de combate. Em 2024, ele passou por uma cirurgia no Tendão de Aquiles e até um tratamento especial para reduzir a quantidade de lesões.

 Este ano, ele já foi desfalque em duas oportunidades na temporada por causa de lesões musculares na coxa e chegou a ficar de fora de jogos importantes – como a final do Mineiro. Benítez retornou aos gramados em abril e, desde então, não tem sido utilizado como titular – ele vem sendo acionado no banco de reservas.