'ÚNICA SOLUÇÃO'

A Galo Holding, empresa que pode comprar 75% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, que tem Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador como maiores acionistas, enviou uma carta aberta ao Conselho Deliberativo do Galo explicando que a SAF será a única solução para que o Atlético se torne um clube sustentável. 

A carta foi apresentada um dia antes da votação para aprovação ou não da transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O futuro atleticano estará nas mãos do conselho a partir das 8h desta quinta-feira (20). Os membros poderão votar presencialmente, na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, ou de forma virtual.

No documento é explicado que a proposta para mudança para a SAF foi oferecida a mais de 100 investidores para que houvesse o possível aporte financeiro, porém as altas dívidas, a maior entre os clubes do Brasil, e a falta de segurança jurídica teriam sido os principais obstáculos para a venda segura.

Confira a carta Aberta ao Conselho Deliberativo do Galo na integra.

Caros Conselheiros(as), boa tarde!

A proposta da SAF do Galo está na mesa, para que vocês decidam sobre o nosso futuro.

Entendemos que seja oportuno, nesse momento que antecede à votação, estabelecermos um compromisso, com transparência e franqueza, daquilo que desejamos fazer com o nosso Galo, obedecendo sempre princípios da ética e da boa governança.

Em primeiro lugar, nosso propósito é o de construir um Clube que caminhe de forma sustentável, sem deixar de ser cada vez mais vencedor.

Não podemos e não queremos esquecer nossa história, nossas conquistas e, muito menos, nosso orgulho de ser o maior Clube de Minas e um dos maiores do Brasil.

Até hoje, fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance. Há muitos anos, ajudamos o Clube, em momentos difíceis e importantes, como vocês bem sabem. 

Agora, temos de buscar o caminho da sustentabilidade, e a SAF é a única opção que entendemos possível para isso.

É claro que isso não acontece do dia para a noite. Sobretudo em um país onde, rapidamente, os juros dispararam de 2% para 13,4%. As condições econômicas impactaram (e continuam a impactar) duramente a vida do Clube.

A despeito dos obstáculos que se apresentam, contudo, é preciso continuar sonhando e realizando - temos consciência disso! Essas dificuldades não nos impediram, por exemplo, de construir a Arena MRV, que é a mais moderna e tecnológica da América Latina, e representa um exemplo concreto do futuro grandioso que desejamos construir para o Galo - ao lado de vocês. 

O sentimento é um só. 

Somos todos atleticanos e ninguém é à prova de falhas. Já erramos no passado, em nosso entusiasmo de transmitir à torcida uma visão empresarial, que é diferente da realidade do futebol. Aprendemos com isso e continuaremos a aprender mais, a cada dia.

Nas palavras de Churchill: Não temos nada a oferecer senão sangue, trabalho, suor e lágrimas.

Nosso desejo é que o sangue e o suor sejam dos nossos jogadores; o trabalho, dos dirigentes e funcionários; e as lágrimas, da alegria dessa inigualável Massa Atleticana.

Rafael Menin

Renato Salvador

Ricardo Guimarães

Rubens Menin

 

Fonte:hojeemdia.com.br