De fora da pré-temporada de 2018 por lesão grave, jovem meia festeja início positivo no clube e espera conquistar objetivos em 2019
De fora da pré-temporada do ano passado por causa de um grave lesão, o meia Matheusinho considera a preparação para 2019 fundamental para começar bem o ano e ajudar o América a conquistar objetivos, como o título do Campeonato Mineiro e o acesso à Série A do Brasileiro.
“Quero fazer um bom ano, ajudar o América ao máximo para fazermos um bom Campeonato Mineiro e sonharmos com o acesso para à Série A, que é o nosso principal objetivo”, observou o jogador de 20 anos.
Em novembro de 2017, Matheusinho rompeu, durante uma partida do Campeonato Brasileiro, o ligamento do joelho direito e precisou passar por cirurgia. A lesão o afastou por longo período dos gramados e o tirou da pré-temporada de 2018.
“Só de estar iniciando uma pré-temporada, algo que não tive ano passado, é muito importante para mim. Isso ajuda bastante. Então, para mim, está sendo muito importante essa pré-temporada”, destacou o jovem atleta.
O meia espera acertar o entrosamento com os companheiros até a estreia no Mineiro, contra a Caldense, domingo, às 11h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. “Tiveram muitas trocas e novos jogadores chegando. Ficaram alguns jogadores ainda, mas mudaram muitos. Porém, já me adaptei a isso e estou mais acostumado”, afirmou.
Atuar ao lado dos experientes Neto Berola, de 31 anos, e Marcelo Toscano, 33, foi destacada pelo jovem meia. “Sinto-me muito honrado em jogar ao lado de jogadores que assistia pela a televisão, como o Neto Berola e o Toscano. Fico muito feliz e espero que esse entrosamento dê certo até o fim do ano para conquistarmos nossos objetivos”, disse.