Novo reforço do América, o lateral-direito Mariano pode estrear com a camisa do alviverde já na semifinal contra o Cruzeiro. Técnico do Coelho, William Batista respondeu sobre a condição física do jogador de 38 anos, mas reiterou que ainda precisa esperar retorno do departamento médico para não colocar o atleta em risco.

 Mariano já se juntou ao grupo no CT Lanna Drumond. O lateral inclusive já participou de treino nesta quinta-feira (13/2). Ele fechou contrato com o Coelho até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Experiente, o jogador está afastado dos gramados desde quando deixou o Atlético, em dezembro de 2024.

“Eu tenho tentado ouvir o máximo do nosso departamento, o que eles precisam ter para jogar bem, até porque quando eles entram em campo eles são exigidos pela performance. Antecipar alguns processos talvez gere prejuízos, tem que encontrar o equilíbrio para a gente ter uma temporada boa com todos esses jogadores que são importantes”, falou William Batista.

O treinador elogiou a condição física de Mariano e falou do desejo de tê-lo disponível já na próxima partida, mas ressaltou o compromisso em respeitas as decisões do departamento médico. O lateral já foi regularizado no Boletim Informativo da CBF (BID) e está liberado para jogar.

“Amanhã a gente vai conversar, vamos ver cada um, como vai ser a sequência. O Mariano é um cara que, ao longo da carreira, se cuidou muito. É um cara exemplar naquilo que diz respeito à disciplina. Ele fez os testes que deveriam ser feitos a nível de força e físico.”

“É claro que todo treinador quer ter todo mundo à disposição, isso me alegra, mas eu tenho tentado pensar no que eu posso fazer com o que eu tenho. É torcer para o nosso departamento médico, o pessoal que é competente, para me entregar mais rápido possível todos esses jogadores, mas dentro da condição de, se entrou em campo, eles vão ter a melhor performance”, disse.

O América vai enfrentar o Cruzeiro no domingo (16/2), às 16h, no Mineirão, em jogo de ida pela semifinal do Mineiro.