Treinador destacou a visibilidade do elenco celeste, formado por jogadores de qualidade

O técnico Mano Menezes comentou sobre o assédio que alguns de seus jogadores vêm sofrendo no mercado. A principal situação envolve agora o volante Ariel Cabral, que interessa ao São Paulo há algum tempo. A especulação envolvendo a possibilidade do argentino se transferir ao Morumbi aumentou com a sua condição atual de reserva. A equipe tricolor, desde então, vem monitorando a situação de Cabral.

Durante sua fala, o comandante também destacou que outro atleta do elenco recebeu uma proposta. Caso do zagueiro Manoel. O atleta interessava ao Palmeiras, mas o Cruzeiro vetou a transferência do defensor.

“Um pouco lá atrás, quando estávamos na negociação pelo Hudson, o São Paulo havia mostrado interesse no Ariel Cabral. A gente achou que não era momento de liberar, ele era absolutamente titular da equipe. Temos que respeitar todo mundo. Se acontecer negociação entre os clubes, depois que ela acontecer, eu converso com vocês a respeito. É normal. Temos elenco de qualidade. Outro dia estavam atrás do Manoel, dissemos que precisávamos do jogador”, afirmou Mano Menezes.

"Quem tem jogador de qualidade como nós temos, a ponto de colocar um time totalmente alterado em Porto Alegre em suas 11 posições e fazer um jogo de alto nível de tempos em tempos vai sofrer algum assédio. Mas se quer também estar na reta final das competições precisa manter o seu elenco porque vai precisar destes jogadores lá na frente", complementou o treinador.

Ariel Cabral acabou perdendo espaço no elenco titular do Cruzeiro para Lucas Silva, que está emprestado pelo Real Madrid à Raposa até o fim de junho. Manoel também é outro reserva no elenco, mas sempre figura como opção para encorpar o sistema defensivo, hoje formado por Léo e Dedé.