Apesar disso, treinador mantém certo mistério em relação aos três nomes que deverão ser cortados
O Cruzeiro, por enquanto, está focado no Campeonato Mineiro. Porém, nada tira da mente do torcedor e também de todo o grupo a busca pelo tricampeonato da Libertadores. A primeira definição em relação ao torneio continental é a lista de atletas que deverá defender as cores da Raposa na primeira fase da disputa. Atualmente, Mano Menezes possui 33 jogadores à sua disposição, sendo que três deverão ser cortados para completar a relação final, que deverá ser entregue à Conmebol 72 horas antes da estreia.
Questionado sobre quem figuraria nesta lista e se teria alguma surpresa, Mano afirmou já ter definido os nomes e disse não contar com nenhuma novidade por parte da diretoria em relação a reforços.
"Já defini (a lista). Temos um ótimo grupo da estreia na Libertadores. E depois, lá na frente, é obedecer o regulamento da competição, que permite a troca de jogadores. Mas tem que chegar lá primeiro para depois pensar nisso. Primeiro é entender as dificuldades da competição, ter humildade para isso, e se classificar", declarou o técnico.
Os nomes são mantidos em sigilo pelo técnico, mas devem contar com a presença de atletas como Sassá e até mesmo David, que ainda se recuperam após lesões e vêm fazendo trabalhos fisioterápicos e físicos na Toca da Raposa. Os cortes poderiam se concentrar em jogadores que subiram da base, como o goleiro Vitor Eudes e o lateral-esquerdo Victor Luiz.
Olho no Vasco
Mano Menezes também revelou estar atento ao Vasco, que com a vitória maiúscula sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4 a 0, praticamente assegurou presença no grupo do Cruzeiro, que ainda conta com Racing e Universidad de Chile.
"Assistimos a todos os jogos. O Vasco tem uma grande vantagem para o ultimo jogo e, dificilmente, isso será revertido. O Vasco começa a percorrer um caminho parecido com o do Botafogo no ano passado. Vai ficando calejado, forte como grupo. Isso dá uma ideia da dificuldade que vamos passar", concluiu o treinador.