Atividades até o clássico serão fechadas à imprensa; mistério permanecerá até momentos antes de a bola rolar no Independência
Parece que Neymar e a chuva andaram realmente impactando a imprensa mineira na manhã desta sexta-feira. O camisa 10 da seleção brasileira chega à capital mineira hoje para a cirurgia no Mater Dei e a tempestade que caiu logo pela manhã fez até mesmo Thiago Neves, um dos jogadores que seriam entrevistados na Toca, se atrasar. O resultado? Mano Menezes até estranhou o baixo quórum da imprensa para a última coletiva antes do clássico de domingo. Apesar disso, respondeu aos questionamentos dos jornalistas, que tentaram arrancar algumas pistas sobre o time que encara o rival Atlético. De início, ele já deixou no ar aquela dúvida sobre o substituto de Fred. O jogador ficaria até duas semanas fora de combate.
"Perder jogadores é ruim, embora se tenha um elenco de qualidade queremos ter todos à disposição, clássico, importante para si só. Não teno o Fred, vai jogar Rafael Sóbis ou Raniel", afirmou o treinador.
E a tendência é que o mistério se mantenha, até porque os treinos desta sexta-feira e de sábado serão fechados à imprensa. Apesar disso, Mano confirmou o retorno do goleiro Fábio, que não atuou contra o Racing por conta do falecimento do pai.
"Fábio vai estar no gol do Cruzeiro no domingo, sem dúvida nenhuma", comentou Mano.
E a situação de Thiago Neves? Outro mistério que só será solucionado no domingo.
"Também. Está aí, relacionado para o jogo, já fez um jogo no sábado passado, vamos avaliar situações e decidir o que for melhor para a equipe nesse momento", concluiu.
O que pudemos acompanhar do treino
No tempo em que a Imprensa pode acompanhar o aquecimento do time, destaque para a presença do goleiro Fábio em campo. Foi a primeira atividade que o goleiro participou depois do falecimento de seu pai. Em contrapartida, pelo segundo dia seguido, Manoel realizou apenas trabalhos internos e não deverá participar do clássico. Quem também participou de trabalhos internos foi o volante Nonoca e o atacante David, este último ainda no período de transição. Sassá, que participou da atividade com bola nessa quinta-feira, foi outro que também não foi a campo.