Aquele ditado que diz que clássico começa uma semana antes e termina uma depois, pelo menos para o Cruzeiro não será verdadeiro. Isso porque o time comandado pelo técnico Mano Menezes já está com a cabeça em outro compromisso.
Na próxima quarta-feira (19), o time encara o Boca Juniors, na sempre temida La Bombonera, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Sabendo disso, o treinador comentou, em sua coletiva, logo após o clássico contra o Atlético, as dúvidas que tem para a partida na Argentina.
"Tivemos a volta do Sassá, que entrou bem na partida, além disso, trabalhamos com a perspectiva do Arrascaeta também se recuperar. Mas é assim, vamos trabalhando com o que temos e com um calendário tão cheio quanto o nosso, é complicado ter certezas mesmo três dias antes dos compromissos”, disse o treinador.
Além dos dois, Mano também elogiou outro argentino, o polivalente Lucas Romero, que segundo ele, pode até aparecer entre os titulares na partida diante do Boca. “Ele teve uma belíssima atuação contra o Atlético. Tínhamos uma certa preocupação, porque ele estava vindo de uma entorse no joelho e foi muito bem. Agora é recuperar para ver o que poderemos colocar em campo, na próxima quarta”, avaliou Mano.
Mas, segundo o treinador, poder girar o elenco, como ele vem fazendo no Campeonato Brasileiro, qualifica todo o elenco para as partidas mais importantes. “Os jogadores acreditam na filosofia que traçamos para essa temporada e dessa forma estamos chegando nos nossos objetivos. As vezes podemos perder, afinal, não somos o melhor time do mundo, mas estou satisfeito com o que a equipe vem fazendo a cada partida”, conclui o treinador.