BEM NOS TORNEIOS E MAL NA SÉRIE A

Após a classificação histórica para os playoffs da Sul-Americana, o América agora muda a chave e volta a focar na principal competição da temporada: o Brasileirão. Amargando a vice-lanterna da competição, o Coelho encara o Atlético, domingo (2), às 16h, no Mineirão, para tentar quebrar uma sequência negativa de resultados.

“Temos que virar a chave no Brasileiro. Espero que essa vitória (contra o Peñarol)  seja uma alavanca para que a gente possa já, no domingo, contra o Atlético fazer um belo clássico e mostrar que o América se recuperou”, disse o técnico Vagner Mancini.

O treinador frisou que mesmo indo bem nos torneios mata-mata, como a Sula e a Copa do Brasil, o foco é a manutenção na série A. Para o treinador, o motivo principal para     que o mesmo desempenho não apareça na competição nacional, passa pela pressão e “esse peso acaba, de certa forma, atrapalhando nos jogos”.

Porém, o comandante ressaltou ter convicção no grupo e no trabalho que vem sendo desenvolvido no Coelho. “Nós temos uma equipe hoje de muitos conceitos apurados que ao longo do tempo eles vão se perdendo porque você para de treinar. Uma equipe que está jogando só o Brasileiro , ela tem uma semana em cada jogo e nós não temos isso “, disse Mancini.

Esse será o problema que o treinador irá encontrar para encarar o Galo. O técnico terá apenas o sábado para preparar o time e a estratégia perfeita para superar o rival.

O time retornou do Uruguai nesta sexta-feira (30) e, para os atletas que estiveram em campo contra o Peñarol, o trabalho será de recuperação física. Já os não relacionados vão ao campo do CT Lanna Drumond para um trabalho técnico.