Vagner Mancini comentou o posicionamento do atacante Mauro Zárate, que já tem duas assistências em dois jogos pelo América. Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians nesse domingo, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador avaliou a estreia do jogador no time titular e frisou a importância de dar liberdade ao argentino.  


"O Zárate é um segundo atacante. Ele é um meia, um cara que tem uma facilidade, que tem uma técnica diferenciada, então por isso ele consegue flutuar entre as linhas. É importante que você dê liberdade a um jogador assim, porque ele que vai achar seu atacante na cara do gol. Ele também teve boas oportunidades de finalização, boas entradas na área", explicou.


Zárate deixou o campo aos 28 minutos do segundo tempo. Antes disso, deu uma assistência para o lateral-esquerdo Marlon aos sete minutos do primeiro tempo, gol que abriu o placar para o América. 


O atacante de 34 anos já havia realizado sua estreia pelo Coelho na última rodada da competição, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Independência. Na ocasião, ele deu o passe para o segundo gol da equipe, marcado por Lucas Kal. 


Ainda em entrevista coletiva nesse domingo, Mancini projetou uma evolução do jogador e destacou a visão de jogo de Mauro. 


"É apenas o primeiro jogo dele entrando como titular, o segundo no América. Com certeza é um atleta que vai evoluir e que tem muito a agregar na parte ofensiva, porque tem uma visão de jogo muito privilegiada", elogiou.


O grupo do América permaneceu em São Paulo após o empate com o Corinthians. Isso porque a equipe volta a jogar na capital paulista nesta quarta-feira, às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi, em partida adiada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.