No penúltimo dia de trabalhos visando o duelo contra o Fluminense, o técnico Zé Ricardo iniciou a montagem do time que vai ao Rio de Janeiro, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

A expectativa é para ver quem irá atuar ao lado de Neris, já que Castan levou o terceiro amarelo e está fora de combate. Caso opte por Lucas Oliveira, a dupla irá atuar junta pela terceira vez na temporada.

A primeira partida aconteceu na sexta rodada do Campeonato Mineiro, na vitória sobre o Villa Nova. Na rodada seguinte, contra a Caldense, os dois estiveram no Ronaldão na conquista dos três pontos pela Raposa.

Após o estadual, Neris e Oliveira só formaram a dupla no Brasileirão. Novamente com um triunfo. O resultado foi sobre o São Paulo, na 12ª rodada, em jogo realizado na Arena Independência. 

Na ocasião, Neris iniciou o duelo no banco de reservas e foi acionado aos 11 minutos da segunda etapa na vaga de Reynaldo. O ex-zagueiro do Cruzeiro pediu substituição com dores no pé esquerdo. Ambos conseguiram segurar o ímpeto dos paulistas e ajudar o time celeste a acabar com um jejum de cinco partidas sem vitórias.

Já se optar por João Marcelo, essa será a primeira vez que os dois irão formar a dupla defensiva. Contratado na janela de transferências do meio do ano, João estreou com a camisa celeste substituindo justamente o Neris na derrota para o Grêmio, no intervalo do jogo que culminou na demissão de Pepa.

A definição da dupla defensiva é a única dor de cabeça de Zé Ricardo para o jogo da quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã. O restante do time pode ser o mesmo da vitória sobre o Santos, com Nikão, um dos destaques do time, correndo por fora por uma vaga entre os onze iniciais. 

Na terça, os jogadores retornam às 10h, à Toca II para fechar os trabalhos. Em seguida, a delegação embarca rumo ao Rio de Janeiro. Com o encerramento da 23ª rodada, a Raposa caiu uma posição. Com 29 pontos, o Cruzeiro ocupa a 11ª posição, a mesma pontuação do Cuiabá, o décimo, porém, com uma vitória a menos que o Dourado.