array(31) {
["id"]=>
int(170090)
["title"]=>
string(98) "Levantamento mostra que Hulk, do Atlético, é o 4º maior garoto-propaganda do futebol brasileiro"
["content"]=>
string(3645) "ÍDOLO ALVINEGRO
Dono de diversas marcas e recordes com a camisa do Atlético, entre elas a de maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão e também a de maior goleador do Galo na Libertadores, Hulk também é bem posicionado em outros rankings fora de campo. É o que prova um levantamento que mostra as campanhas publicitárias feitas por jogadores de futebol brasileiros. Hulk está entre os quatro primeiros.
A pesquisa mostra que a liderança está com Neymar, mesmo atuando muito pouco nos últimos anos. O camisa 10 do Santos está em 11 campanhas diferentes, duas a mais que Vini Jr, atual melhor do mundo da Fifa. O jovem Endrick, companheiro de Vini no Real Madrid, tem oito e é o terceiro. Hulk divide o quarto lugar, com quatro campanhas, ao lado de Rodrygo, também do Real Madrid, e Lucas Moura, do São Paulo. Todos estão na frente de Raphinha, destaque do Barcelona na temporada, que tem três.
O levantamento, feito e publicado pelo site Bolavip, considerou 70 jogadores brasileiros em atividade, sendo os 50 mais valiosos de acordo com o site especializado em valores de mercado Transfermarkt e os 20 mais importantes em atividade no Campeonato Brasileiro. Depois, a pesquisa analisou campanhas estreladas por todos em seus perfis oficiais no Instagram nos últimos 12 meses.
Domínio
Juntos, Neymar, Vini Jr e Endrick somam 28 campanhas, cerca de 32% das ações publicitárias contabilizadas no levantamento. Depois desses, com 11, 9 e 8 campanhas, respectivamente, um salto para o restante da lista, com quatro. Nesse meio, quase todas campanhas incluem a do fornecedor de material esportivo, patrocínio quase obrigatório de atletas de elite. Entre os 70 jogadores analisados, 54 têm apenas uma campanha ou nenhuma nos últimos 12 meses.
As marcas
As principais marcas de material esportivo são as que procuram mais os jogadores para as campanhas e ações de marketing. No levantamento foram contabilizadas 33 campanhas diferentes de jogadores brasileiros para marcas como Nike, Adidas e Puma.
O ramo de serviços (bancos, financeiras e seguradoras) é o segundo com mais campanhas com os jogadores, 11, empatado com o ramo dos alimentos, que inclui os suplementos alimentares.
Apesar de dominar o mercado de publicidade no futebol, as bets ainda não têm tanta presença quando a parceria é com um jogador, individualmente. São seis jogadores em campanhas ou ações de marketing tendo as casas de apostas como anunciantes.
"
["author"]=>
string(15) " O TEMPO Sports"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(626451)
["filename"]=>
string(25) "hulk-atletico-galo-17.jpg"
["size"]=>
string(6) "168303"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(3) "bb/"
}
["image_caption"]=>
string(99) " Hulk tem uma marca poderosa, que gera várias campanhas publicitáriasFoto: Pedro Souza/ Atlético"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(128) "Pesquisa aponta que o camisa 7 do Galo está na frente até de jogadores que atuam em grandes clubes europeus
"
["author_slug"]=>
string(14) "o-tempo-sports"
["views"]=>
int(92)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(93) "levantamento-mostra-que-hulk-do-atletico-e-o-4o-maior-garoto-propaganda-do-futebol-brasileiro"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(432)
["name"]=>
string(8) "Esportes"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#3f5206"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "esportes"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(432)
["name"]=>
string(8) "Esportes"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#3f5206"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "esportes"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2025-05-05 20:23:17.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2025-05-05 20:23:17.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2025-05-05T20:20:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(28) "bb/hulk-atletico-galo-17.jpg"
}
ÍDOLO ALVINEGRO
Dono de diversas marcas e recordes com a camisa do Atlético, entre elas a de maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão e também a de maior goleador do Galo na Libertadores, Hulk também é bem posicionado em outros rankings fora de campo. É o que prova um levantamento que mostra as campanhas publicitárias feitas por jogadores de futebol brasileiros. Hulk está entre os quatro primeiros.
A pesquisa mostra que a liderança está com Neymar, mesmo atuando muito pouco nos últimos anos. O camisa 10 do Santos está em 11 campanhas diferentes, duas a mais que Vini Jr, atual melhor do mundo da Fifa. O jovem Endrick, companheiro de Vini no Real Madrid, tem oito e é o terceiro. Hulk divide o quarto lugar, com quatro campanhas, ao lado de Rodrygo, também do Real Madrid, e Lucas Moura, do São Paulo. Todos estão na frente de Raphinha, destaque do Barcelona na temporada, que tem três.
O levantamento, feito e publicado pelo site Bolavip, considerou 70 jogadores brasileiros em atividade, sendo os 50 mais valiosos de acordo com o site especializado em valores de mercado Transfermarkt e os 20 mais importantes em atividade no Campeonato Brasileiro. Depois, a pesquisa analisou campanhas estreladas por todos em seus perfis oficiais no Instagram nos últimos 12 meses.
Domínio
Juntos, Neymar, Vini Jr e Endrick somam 28 campanhas, cerca de 32% das ações publicitárias contabilizadas no levantamento. Depois desses, com 11, 9 e 8 campanhas, respectivamente, um salto para o restante da lista, com quatro. Nesse meio, quase todas campanhas incluem a do fornecedor de material esportivo, patrocínio quase obrigatório de atletas de elite. Entre os 70 jogadores analisados, 54 têm apenas uma campanha ou nenhuma nos últimos 12 meses.
As marcas
As principais marcas de material esportivo são as que procuram mais os jogadores para as campanhas e ações de marketing. No levantamento foram contabilizadas 33 campanhas diferentes de jogadores brasileiros para marcas como Nike, Adidas e Puma.
O ramo de serviços (bancos, financeiras e seguradoras) é o segundo com mais campanhas com os jogadores, 11, empatado com o ramo dos alimentos, que inclui os suplementos alimentares.
Apesar de dominar o mercado de publicidade no futebol, as bets ainda não têm tanta presença quando a parceria é com um jogador, individualmente. São seis jogadores em campanhas ou ações de marketing tendo as casas de apostas como anunciantes.