O técnico Jorge Sampaoli ganhou uma opção para o duelo entre Atlético e Bolívar-BOL, a ser disputado pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No treino do Galo nesta segunda-feira (22/9), um jogador lesionado avançou em recuperação, enquanto outro treinou normalmente com o restante dos companheiros e, a partir de agora, passa a ser opção para o treinador argentino.

Desfalque para o Atlético desde 7 de agosto em virtude de um trauma na perna direita, o lateral-direito Renzo Saravia está progressivamente mais próximo do retorno aos gramados. Nesta manhã, o argentino realizou corridas em volta de um dos campos da Cidade do Galo, em Vespasiano, enquanto o elenco trabalhava sob as orientações de Sampaoli.

Costumeiramente, o Atlético não divulga prazos de recuperações de lesões. Apesar disso, é esperado que Saravia, que vive fase de transição neste momento, volte a trabalhar com o grupo nos próximos dias.

Por sua vez, o zagueiro Ruan Tressoldi está apto a ser relacionado pela primeira vez para um jogo do Atlético. Nesta segunda-feira, ele treinou normalmente com os companheiros – e está devidamente inscrito para as quartas de final da Sul-Americana.

Ruan se recuperava de uma artroscopia no joelho direito, realizada em junho. Nas primeiras semanas como jogador do Galo, o defensor se limitou a trabalhos de recondicionamento físico.

É esperado que Ruan integre a lista de relacionados para o duelo contra o Bolívar. Ele disputará vaga entre os titulares com Lyanco, Vitor Hugo e Ivan Román, já que o paraguaio Junior Alonso está suspenso para o confronto.

Atlético x Bolívar na Sul-Americana
Na última quarta-feira (17/9), o Atlético voltou a vacilar com um jogador a mais e cedeu empate ao Bolívar, por 2 a 2, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Alexsander e Vitor Hugo balançaram as redes para o Galo, enquanto Robson Matheus e Dorny Romero igualaram para os Celestes.

No jogo decisivo, o Atlético precisará superar o Bolívar por qualquer placar para conquistar a vaga nas semifinais da Sul-Americana – um novo empate leva a decisão aos pênaltis. A bola rolará para o embate na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h desta quarta-feira (24/9).